ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Trinka investe em performances coloridas e transformam show em grande espetáculo

Grupo é formado Fábio Adames, Danilo Dan e Chicão Castro e mistura música eletrônica com pop

Lucas Arruda | 15/11/2017 08:09
Trinka surgiu em abril deste ano e teve música masterizada por Chris Gehringer, que já trabalhou até com Rihana (Fotos: Produção Trinka)
Trinka surgiu em abril deste ano e teve música masterizada por Chris Gehringer, que já trabalhou até com Rihana (Fotos: Produção Trinka)

Em abril deste ano o dj Danilo Dan quis fazer um som diferente, unir seu som com elementos orgânicos como guitarra e violão. Projetos como este são comuns fora do Estado, mas por aqui quase não há nada do tipo. Para concretizá-lo ele convidou o produtor musical Fábio Adames, que entrou como vocalista e guitarrista. Ainda faltava algo, então Fábio resolveu convidar o músico Chicão Castro, que toca percussão e vocal no grupo. Foi assim que surgiu o Trinka.

Mas não é só na mistura de gêneros que eles inovam. O grupo faz um verdadeiro espetáculo de luzes e cor quando se apresentam. “A percussão tem luzes, voa purpurina quando é tocada, tem explosão de Co2, acontecem muitas coisas, a parte visual é algo muito presente e grande nos shows”, detalha Fábio. A inspiração para este estilo de espetáculo veio de bandas como Coldplay e U2 que também são conhecidos por mega apresentações.

Show do grupo é bem colorido
Show do grupo é bem colorido
Apresentação é performática e lúdica
Apresentação é performática e lúdica

Além do visual de luzes e fumaça eles também resolveram utilizar corpse paint, um tipo de maquiagem no rosto com as cores branca e preta. “Essa parte nos inspiramos em bandas como Secos & Molhados, Kiss, O Teatro Mágico, que todos somos fãs. Tudo isso torna o show bem preformático e lúdico e está dando muito certo, todo mundo que assiste gosta bastante”, frisa.

Na sexta-feira (10) eles publicaram o primeiro videoclipe no YouTube, da música “Deixa o Amor Fluir”, com participação especial da dupla Paulo e Jean. O clipe também é bem colorido, dando um gostinho do que a banda também faz em cima do palco e já conta, até a publicação da reportagem, com 3,3 mil visualizações.

A masterização da música foi feita por Chris Gehringer, que já trabalhou com grandes nomes do pop mundial, como Lady Gaga, Rihana, Jason Marz e outros. “Estudei produção musical em Los Angeles, fiz alguns contatos e soube que ele estava masterizando música pra bastante gente. Consegui entrar em contato com ele e acabou dando certo. Foi uma honra ter ele trabalhando conosco”, avalia.

Apesar do pouco tempo junto o grupo já se considera uma família. “Nós já nos conhecíamos antes de começar a tocar juntos, cada um tem em torno de 15 anos de carreira musical. Agora estamos juntos toda hora, com ideias fervendo, um em contato com o outro, já nos consideramos irmãos da vida”, enfatiza.

A maior parte dos shows, por enquanto, são em festas de casamento e formatura. A próxima apresentação aberta ao público já confirmada será no bar 21, no dia 20 de dezembro, a partir das 22h.

Acompanhe o Lado B no Facebook e no Instagram.

Confira o vídeo da música “Deixe o Amor Fluir abaixo:

Nos siga no Google Notícias