ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Após nove anos, Pobre Diabo Louco está de volta

Paulo Fernandes | 05/12/2011 20:29
Espedito Di Montebranco participou de três longa metragens no cinema: Frontera (2011), Terra Vermelha (2008) e Cabeça a Prêmio (2009)
Espedito Di Montebranco participou de três longa metragens no cinema: Frontera (2011), Terra Vermelha (2008) e Cabeça a Prêmio (2009)
Praculá Makob é um patriota que segue rumo ao Distrito Federal, gritando pelas ruas o amor ao seu País (Foto: Divulgação)
Praculá Makob é um patriota que segue rumo ao Distrito Federal, gritando pelas ruas o amor ao seu País (Foto: Divulgação)

Está de volta o espetáculo “Pobre Diabo Louco e Seu Discurso Para Moscas”, que recebeu ainda mais de 20 prêmios em festivais pelo País. Após nove anos, o diretor, dramaturgo e ator Espedito Di Montebranco reapresenta a peça nesta terça-feira, às 21h, no Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande, no XXX Festival Sul-mato-grossense de Teatro promovido pela Fesmat (Federação Sul-mato-grossense de Teatro).

Encenado no período de 1997 a 2002, a peça representou o Brasil no Festival Internacional de Teatro do Zicosur, no Chile (2000), e recebeu ainda mais de 20 prêmios em festivais pelo País.

Escrito, dirigido e com atuação do renomado Espedito Di Montebranco, “Pobre Diabo Louco e seu Discurso Para Moscas” é um monólogo que conta a história de Praculá Makob, um indigente perdido pelo Brasil com o sonho de chegar ao Distrito Federal e falar poucas e boas ao Presidente da República. Ele caminha de cidade em cidade e em cada uma delas pergunta: “pra que lado fica o Distrito Federal?”. “Praculá”, respondem as pessoas.

Makob (sobrenome que significa dor e sofrimento) é visto pela maioria como um louco, um doente mental, mas, segundo Espedito Di Montebranco, “é o verdadeiro cidadão, que critica e apresenta possíveis soluções para esse Brasil sofredor”. Ele é um patriota de carteirinha, que sonha e grita pelas ruas o amor ao seu País, questionando alguns políticos e formas políticas que nunca resolveram os problemas dos mais necessitados.

Já Espedito Di Montebranco tem a experiência de ter dirigido 13 espetáculos e atuado em mais 14. Ele também gravou 45 comerciais para televisão, um curta metragem e participou de três longa metragens no cinema : Frontera (2011), com direção de David Cardoso; Terra Vermelha (2008), com Leonardo Medeiros e Matheus Nachtergaele e direção de Marco Bechis; e Cabeça a Prêmio (2009), com Du Moskovis, Cassio Gabus Mendes e Via Negromonte, com Direção de Marco Ricca.

O Teatro Aracy Balabanian fica na rua 26 de Agosto, 453. O ingresso custa R$ 3,00 e pode ser adquirido no local.

Nos siga no Google Notícias