ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Depois de ficar conhecido com a mistura de rock e sertanejo, Léo Verão lança CD

Ângela Kempfer | 12/12/2011 09:00
No iPod da garotada, Léo Verão é nome facilmente encontrado na lista de artistas.
No iPod da garotada, Léo Verão é nome facilmente encontrado na lista de artistas.

O cantor com cara de menino tem tudo para ser famoso. É bonito, gosta do que é pop, canta bem, toca vários instrumentos, compõem e ainda tem discurso de humilde. “Não penso em estourar. É uma palavra muito pretensiosa”.

No iPod da garotada, Léo Verão é nome facilmente encontrado na lista de artistas. E este será o último mês em Dourados, onde vive, porque está de mudança para Campo Grande, um sinal de que a música começou a render. Para 2012, Léo prepara o primeiro CD.

O apoio para uma fase mais profissional vem de dois empresários, Sérgio Pitta – agente dos Detonautas e do Roupa Nova; e Chico Nunes, de Nova Andradina, que vende os shows.

O sucesso começou de carona em hits sertanejos mesclados com canções internacionais que estouraram nos últimos anos. Ao lado do amigo Daniel Freitas, músico também de Dourados, ele deu o pulo do gato quando colocou as misturas pops no repertório de shows em barzinhos.

Maria Cecília e Rodolfo entraram com “Você de Volta”, Snow Patrol com “Open Your Eyes” e os amigos inseriram acordes, mudaram arranjos e conseguiram uma roupa diferente unindo as duas canções.

O mesmo fizeram com “Chora Me liga, de João Bosco e Vinícius” e “I’m Yours” de Jason Mraz. “Morei 3 meses na Inglaterra e perdi o medo de cantar em inglês”, comenta o rapaz que aprendeu a gostar de música com o tio guitarrista de igreja.

Depois, vieram os clipes no Youtube, dois deles com mais de 200 mil acessos cada um. Os vídeos com as músicas que usam trechos das duplas sertanejas foram removidos a pedido dos empresários de Maria Cecília e Rodolfo e de João Bosco e Vinícius, mas os com trabalhos autorais, assinados por Léo, continuam no ar.

“Diz pra mim”, sucesso entre o público do músico (antes da fórmula compartilhada com Daniel Freitas) é uma baladinha romântica de fazer chorar quem acabou de romper o namoro que mal havia começado. Um hit entre os fãs de Léo Verão, mas que não estará no primeiro CD do rapaz.

Ele quer músicas próprias e outros mix inéditos. Uma das surpresas será a participação dos sertanejos Fernando e Sorocaba.

A carreira avança, depois de algumas tentativas de vestibular frustradas. “Tentei fazer Jornalismo, depois Letras, Marketing, mas nunca aguentei mais de um bimestre”.

Léo viaja pelo País com a banda de 6 músicos, o produtor Wallace, já tem agenda fora do Estado, é conhecido no interior de São Paulo, Minas Gerais e cada vez chega mais longe com a música. “Tem gente até do Nordeste”, sorri.

Nos siga no Google Notícias