ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Em show para 70 mil, Rita Lee cultiva a fama de ovelha negra

Marta Ferreira | 05/09/2011 10:17

Ao falar de sua escolha pela música no passado, ela definiu: "Não é trabalho, e não é estudo".

Rita cantou para um público de 70 mil pessoas neste domingo, no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Mazão Ramires)
Rita cantou para um público de 70 mil pessoas neste domingo, no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Mazão Ramires)

Do alto dos seus 64 anos vividos com toda a intensidade que é de conhecimento público, Rita Lee levou, ontem à noite, público de 70 mil pessoas à edição de setembro do MS Canta Brasil, de acordo com o dado divulgado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

E para não fazer diferente de seu hábito, surpreendeu com declarações polêmicas. Disse, por exemplo, que o pai, certa vez, pediu para escolher entre ser trabalhar e estudar, porque ser cantora não era nenhum deles. A opção, contou, foi continuar na música, justamente por isso. “Não é trabalho e não é estudo”, definiu a eterna ovelha negra.

O show foi antecedido pelo show de lançamento do disco do trio Hermanos Irmãos, formado por Jerry Espíndola, Márcio de Camillo e Rodrigo Teixeira. Eles apresentaram clássicos da música regional com roupagem diferente, ao som ao som de viola e violões de 6 e 12 cordas.

No repertório, parcerias dos três integrantes e músicas de compositores tradicionais da música regional: Almir Sater, Paulo Simões, Geraldo Roca e Geraldo Espíndola, que fazem parte do cotidiano sul-mato-grossense.

Rita elogiou o desempenho dos sul-mato-grossenses via Twitter, direto de seu camarim.

Em sua vez, a Rainha do Rock, acompanhada como sempre do marido, Roberto, e do filho, Beto Lee, cantou desde seus sucessos nos temas de novela até as versões do bem sucedido disco só com músicas dos Beatles. A apresentação teve, também, um inesperado cover de Michael Jackson, Nick Goulart.

O próximo MS Canta Brasi, o último de 2011, será no dia 6 de novembro. As atrações não foram divulgadas.

Nos siga no Google Notícias