ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Grupo Fantasia apresenta “Humor na Terceira Idade” no Teatro na Arena

Edmir Conceição | 29/10/2011 12:34
Grupo de teatro da terceira idade. (Foto: Divulgação)
Grupo de teatro da terceira idade. (Foto: Divulgação)

O “Teatro na Arena”, projeto que tradicionalmente leva peças infantis aos domingos no Teatro de Arena do Horto Florestal, vai inovar neste final de semana. O Grupo Fantasia, formado por artistas da terceira idade, vão apresentar o espetáculo “Humor na Terceira Idade”, que une teatro, dança e canto. A apresentação será às 16h, no Teatro de Arena.

O espetáculo envolve o público em uma sucessão de quadros lúdicos que vão desde a dublagem de Liza Minelli em Cabaret, com coreografia das coristas, a mulheres que falam muito bem humoradas da passagem da menopausa, cozinheira que não quer lavar panelas, reclamação da vida cara, e do calo que incomoda pra dançar, à lembrança das noites de seresta, e das poesias de amor declamadas ao luar.

Apesar de ter o humor como tempero principal, o espetáculo desperta a emoção da platéia ao testemunhar esse exemplo de amor á arte e, superação de limites de todos os tipos. O programa é para toda família, como aponta a professora e coreógrafa Sonia Ruas Rolon. “É um espetáculo divertido em que é possível ver a alegria destes artistas em representar. É um show que mistura todas as artes e que vai surpreender o público”, garantiu.

Em 30 anos de experiência com dança de vários estilos e 18 anos no ensino da dança para 3ª idade, a coreógrafa Sonia Ruas Rolon, pesquisou, com essa clientela, a dança não como exercício, mas de forma artística, criando pequenos espetáculos.

Há 4 anos com apoio do diretor do Centro de Convivência “Vovó Ziza”, Waldir Gomes, criou o Grupo Fantasia, composto por freqüentadores do CCI com idade de 60 a 78 anos, fez dele material do Artigo Cientifico de sua Pós-Graduação em Dança.

Junto com o grupo Fantasia, Sonia criou grandes e divertidos espetáculos. Os objetivos específicos são promover a integração pessoal e social do idoso, desenvolver a atenção e memória, levando-os a se apresentar diante de qualquer publico sem perder a concentração e descobrir talentos escondidos que devidamente orientados afloram dando infinito prazer e alegria de viver.

Para conferir o espetáculo Humor na Terceira Idade a entrada é gratuita, sendo que no final do espetáculo os artistas “passam o chapeu” para receber gratificações voluntárias do público.

(*) Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura

Nos siga no Google Notícias