A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

29/10/2011 12:34

Grupo Fantasia apresenta “Humor na Terceira Idade” no Teatro na Arena

Edmir Conceição
Grupo de teatro da terceira idade. (Foto: Divulgação)Grupo de teatro da terceira idade. (Foto: Divulgação)

O “Teatro na Arena”, projeto que tradicionalmente leva peças infantis aos domingos no Teatro de Arena do Horto Florestal, vai inovar neste final de semana. O Grupo Fantasia, formado por artistas da terceira idade, vão apresentar o espetáculo “Humor na Terceira Idade”, que une teatro, dança e canto. A apresentação será às 16h, no Teatro de Arena.

O espetáculo envolve o público em uma sucessão de quadros lúdicos que vão desde a dublagem de Liza Minelli em Cabaret, com coreografia das coristas, a mulheres que falam muito bem humoradas da passagem da menopausa, cozinheira que não quer lavar panelas, reclamação da vida cara, e do calo que incomoda pra dançar, à lembrança das noites de seresta, e das poesias de amor declamadas ao luar.

Apesar de ter o humor como tempero principal, o espetáculo desperta a emoção da platéia ao testemunhar esse exemplo de amor á arte e, superação de limites de todos os tipos. O programa é para toda família, como aponta a professora e coreógrafa Sonia Ruas Rolon. “É um espetáculo divertido em que é possível ver a alegria destes artistas em representar. É um show que mistura todas as artes e que vai surpreender o público”, garantiu.

Em 30 anos de experiência com dança de vários estilos e 18 anos no ensino da dança para 3ª idade, a coreógrafa Sonia Ruas Rolon, pesquisou, com essa clientela, a dança não como exercício, mas de forma artística, criando pequenos espetáculos.

Há 4 anos com apoio do diretor do Centro de Convivência “Vovó Ziza”, Waldir Gomes, criou o Grupo Fantasia, composto por freqüentadores do CCI com idade de 60 a 78 anos, fez dele material do Artigo Cientifico de sua Pós-Graduação em Dança.

Junto com o grupo Fantasia, Sonia criou grandes e divertidos espetáculos. Os objetivos específicos são promover a integração pessoal e social do idoso, desenvolver a atenção e memória, levando-os a se apresentar diante de qualquer publico sem perder a concentração e descobrir talentos escondidos que devidamente orientados afloram dando infinito prazer e alegria de viver.

Para conferir o espetáculo Humor na Terceira Idade a entrada é gratuita, sendo que no final do espetáculo os artistas “passam o chapeu” para receber gratificações voluntárias do público.

(*) Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura

Sesc Horto recebe espetáculo teatral gratuito na próxima semana
Entre a próxima quinta-feira (1) e sábado (3), o Teatro Prosa do Sesc Horto recebe o espetáculo "Três Vírgula Quatro Graus Na Escala Richter", da Com...
MS participa no mês de julho de feira de artesanato em Pernambuco
Mato Grosso do Sul participa em julho, entre os dias 6 e 16, em Olinda (PE), da Feira Internacional de Negócios do Artesanato, maior evento do setor ...



SAUDAÇÕES,
REALIZAMOS EM NOSSA CIDADE DE TREZE TILIAS SC O UNICO FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO NA TERCEIRA IDADE. GOSTARÍAMOS DE OBTER O CONTATO COM O GRUPO TEATRAL DA TERCEIRA IDADE "GRUPO FANTASIA"
49-3537-0277 COM PARISOTTO
 
ADEMIR PARISOTTO em 02/07/2013 08:50:00
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.