ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Grupo teatral de MS ganha prêmio em festival no Rio Grande do Sul

Vinícius Squinelo | 30/08/2011 22:54

A Adote Cia Teatral Ator Domingo Terras retornou da viagem que fez ao Rio Grande do Sul com um prêmio e uma indicação no 13º Festival Pedritense de Teatro. O grupo se apresentou nos dias 24 e 25 com os espetáculos “A Morte vai ao Teatro” e “Arte de Quinta – Um Show de Humor”.

Depois de participar do Festival em 2007, o grupo foi novamente a cidade de Dom Pedrito (RS) para representar MS e a Capital. Para a atriz Lidhi Cavazzana, a participação no Festival proporcionou um aprendizado surpreendente e uma troca de experiência profissional que a motiva buscar mais conhecimento no teatro. “Aprendi muitas coisas sobre teatro sob perspectivas diferentes, e pontos de vista profissionais”, revela.

Beth Terras, diretora da Cia, avalia de forma positiva a participação no festival. “Avalio como um bom resultado, a companhia se esforçou para alcançar esses frutos”, pondera. A troca de experiência foi um ponto forte do evento, “valeu para que os atores conhecessem outros espetáculos, outra cultura e complementassem seus trabalhos”, ressalta.

O grupo retornou do Festival com o Troféu de “Melhor Espetáculo pelo Júri Popular”, título que havia ganhado em 2007, além da indicação de Lidhi como “Melhor Atriz Coadjuvante” na categoria Adulto. “A indicação foi surpreendente, realmente não esperava, e fiquei muito feliz por isso”, confessa a atriz.

Nos siga no Google Notícias