ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Museu exibe de graça sucessos de bilheteria nos cinemas

Paulo Fernandes | 26/12/2011 21:41
"O Cheiro do Ralo" é um dos vários filmes que serão exibidos de graça (Foto: divulgação)
"O Cheiro do Ralo" é um dos vários filmes que serão exibidos de graça (Foto: divulgação)

Durante as férias, o MIS (Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul) apresentará uma séria de longas-metragens nacionais com entrada gratuita, incluindo sucessos de bilheteria como “Cazuza, o tempo não para”, “Dois filhos de Francisco” e “O ano em que meus pais saíram de férias”.

“O programa CineMIS Especial de Férias democratiza o acesso às produções audiovisuais nacionais, principalmente neste período do ano, quando grande parte da população tem mais disponibilidade de tempo e precisa de opções diferenciadas de lazer, entretenimento e cultura”, afirma o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.

As exibições serão em janeiro e fevereiro, de segunda a sexta-feira, sempre às 14h. Os filmes foram doados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) e compõem um panorama da recente produção cinematográfica nacional.

O MIS fica no 3º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, 559.

Confira a programação:

02/01/12

Filme - O mundo em duas voltas

Classificação indicativa: Livre

Sinopse

O documentário mistura aventura, relato familiar, heroísmo, paisagens exóticas e uma ótima história que entretém o espectador. Ao dar voz também aos tripulantes do veleiro, o filme mostra que, mesmo numa rotina incomum, todas as famílias têm os mesmos tipos de problema para resolver.

Ficha técnica

2007, Documentário, 91 min, Direção David Schürmann

03/01/12

Filme- O passado

Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse

Rímini é um tradutor-intérprete que, após separar-se da mulher com quem foi casado por doze anos, passa a ter sua vida assombrada pela presença da “ex” e de todas as muitas mulheres que conheceu.

Ficha técnica

2007, Drama, 112 min, Direção Hector Babenco Elenco Gael García Bernal, Ana Celentano, Analía Couceyro, Claudio Tolcachir

04/01/12

Filme - Os doze trabalhos

Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse

Recém saído da Febem, Héracles, como o Hércules da mitologia grega, precisa superar doze provas para se redimir de erros em seu passado. Após conseguir emprego como entregador, bico arranjado por seu primo Jonas, Héracles entra em contato com diferentes tipos da cidade.

Ficha técnica

2007, Drama, 119 min, Direção Ricardo Elias, Elenco Sidney Santiago, Flávio Bauraqui, Vera Mancini, Vanessa Giácom

05/01/12

Filme - O cheiro do ralo

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse

Lourenço é o dono de um antiquário no centro de São Paulo que tiraniza seus clientes, menosprezando o valor dos objetos oferecidos para venda. Mas sua postura será posta em cheque ao se apaixonar por uma garçonete e experimentar o afeto.

Ficha técnica

2006, Comédia, 100 min, Direção Heitor Dhalia, Elenco Selton Mello, Paula Braun, Lourenço Mutarelli, Silvia Lourenço

06/01/12

Filme - O vestido

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse

A história de um triângulo amoroso que nasce em torno de um vestido amaldiçoado é contada em flashback por uma mãe às duas filhas pequenas, abandonadas pelo pai. A trama se desloca do Rio de Janeiro a uma pequena cidade mineira, onde tudo aconteceu.

Ficha técnica

2004, Drama, 116 min, Direção Paulo Thiago, Elenco Gabriela Duarte, Ana Beatriz Nogueira, Leonardo Vieira

09/01/12

Filme - Cazuza, o tempo não para

Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse

Trajetória do garoto nascido na Zona Sul do Rio de Janeiro, filho de um dos maiores produtores musicais da época, e sua busca por um lugar ao sol. O filme mostra o percurso profissional e pessoal do artista, do início da carreira, em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos: o sucesso com o Barão Vermelho, a carreira solo, as músicas que falavam dos anseios de uma geração, o comportamento transgressor e a coragem de continuar a carreira, criando e se apresentando, mesmo debilitado pela Aids.

Ficha técnica

2004, Drama, 96 min, Direção Sandra Werneck, Walter Carvalho, Elenco Daniel Oliveira, Marieta Severo, Reginaldo Faria, Andréa Beltrão

10/01/12

Filme - Chega de saudade

Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse

Numa noite de baile, uma gama de personagens de diversas faixas etárias e classes sociais se encontra, despertando os mais variados sentimentos humanos esperança, paixão, ternura, desencanto, ciúme, frustração.

Ficha técnica

2008, Drama, 95 min, Direção Laís Bodanzky, Elenco Stepan Nercessian, Cassia Kiss, Maria Flor, Leonardo Villar

11/01/12

Filme - Mais uma vez amor

Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse

Rodrigo e Lia se conheceram ainda no colégio e sempre foram completamente apaixonados um pelo outro. Os encontros e desencontros da vida nunca permitiram que eles ficassem juntos, mas eles se encontram na praia do Arpoador anualmente, ao longo de vinte e cinco anos, para viver esse inconstante caso de amor.

Ficha técnica

2005, Comédia romântica, 94 min, Direção Rosane Svartman, Elenco Juliana Paes, Dan Stulbach, Christine Fernandes, Juliana Vasconcelos

12/01/12

Filme - Estamira

Classificação indicativa: 10 anos

Sinopse

No centro do filme está uma velha senhora de 63 anos, que sofre de distúrbios mentais e trabalha há duas décadas como catadora no lixão de Jardim Gramacho, na Baixada Fluminense. “Louca, mas lúcida da loucura”, como ela mesma diz, Estamira trava uma relação íntima com a câmera de Prado e revela, com plena desenvoltura, seu modo todo particular de ver o mundo.

Ficha técnica

2005, Documentário, 116 min, Direção Marcos Prado

13/01/12

Filme - Nina

Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse

Ambientado nas ruas sujas e decadentes do centro de São Paulo, a trama gira em torno de uma jovem desenhista solitária que tolera um emprego medíocre e tenta sobreviver aos abusos de sua senhoria, sádica e embrutecida.

Ficha técnica

2005, Drama, 85 min, Direção Heitor Dhalia, Elenco Guta Stresser, Myrian Muniz, Juliana Galdino, Sabrina Greve

16/01/12

Filme - Dois filhos de Francisco

Classificação indicativa : Livre

Sinopse

Francisco, um lavrador do interior de Goiás, faz de tudo para realizar o sonho de transformar dois de seus nove filhos em uma dupla musical de sucesso. O filme narra, assim, a origem de uma das duplas sertanejas mais bem sucedidas do show biz nacional, Zezé Di Camargo & Luciano.

Ficha técnica

2005, Drama, 129 min, Direção Breno Silveira, Elenco Ângelo Antônio, Dira Paes, Márcio Kieling, Thiago Mendonça, Paloma Duarte

17/01/12

Filme - Cidade dos homens

Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse

Laranjinha e Acerola são amigos que cresceram juntos em uma favela do Rio de Janeiro e agora estão com dezoito anos. Acerola tem um filho de dois anos para cuidar, mas sente-se preso pelo casamento e lamenta a paternidade precoce.Já Laranjinha está decidido a encontrar seu próprio pai, que não conhece. Paralelamente o morro em que vivem é sacudido pelo mundo do tráfico, já que Madrugadão, primo de Laranjinha, perdeu o posto de dono do local para Nefasto.

Ficha técnica

2007, Drama, 106 min, Direção Paulo Morelli, baseado em história de Paulo Morelli e Elena Soárez, Elenco Douglas Silva, Darlan Cunha, Rodrigo dos Santos, Jonathan Haagensen

18/01/12

Filme - O casamento de Romeu e Julieta

Classificação indicativa: 10 anos

Sinopse

Alfredo Baragatti, advogado, descendente de italianos, palmeirense roxo, membro do Conselho Deliberativo do clube, criou sua Julieta para ser como ele, mais uma apaixonada pelo time. Julieta se apaixona por Romeu, médico oftalmologista, corintiano fanático que vai renegar seu time para conquistar a amada.

Ficha técnica

2005, Comédia, 93 min, Direção Bruno Barreto, Elenco Marco Ricca, Luana Piovani, Luís Gustavo, Leonardo Miggiorin

19/01/12

Filme - A máquina

Classificação indicativa: Livre

Sinopse

Na cidadezinha de Nordestina, o sonho de todo mundo é fugir menos o de Antônio, que só tem olhos para a bela Karina. Como ela também quer ir embora para realizar o sonho de se tornar uma atriz de televisão, Antônio promete trazer o mundo para ela.

Ficha técnica

2006, Drama, 94 min, Direção João Falcão, Elenco Paulo Autran, Gustavo Falcão, Euclides Pegado, Mariana Ximenes

20/01/12

Filme - Cabra-cega

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse

Um militante ferido, Tiago, precisa esconder-se. Refugiado na casa de um aliado, ele se isola do mundo exterior, tendo como único contato Rosa, que lhe traz comida, remédios e recados do comando de sua organização.

Ficha técnica

2005, Drama, 108 min, Direção Toni Venturi, Elenco Leonardo Medeiros, Débora Duboc, Jonas Bloch, Michel Berc

23/01/12

Filme - Os desafinados

Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse

Na virada dos anos 1960, os músicos Joaquim, PC, Geraldo e David e o cineasta Dico mudam-se para Nova York. Lá, são acolhidos pela cantora brasileira Glória e vivem juntos o começo da Bossa Nova, a rebeldia estudantil e a liberdade sexual. A realidade de um Brasil que passa da euforia à depressão com o golpe militar de 1964 traz os amigos de volta ao país, onde precisam encarar as escolhas da maturidade.

Ficha técnica

2008, Drama, 138 min, Direção Walter Lima Jr., Elenco Rodrigo Santoro, Cláudia Abreu, Selton Mello, Ângelo Paes Leme

24/01/12

Filme - Contra todos

Classificação indicativa: 18 anos

Sinopse

Cotidiano de uma família de classe média baixa na periferia de São Paulo, entrelaçando mentira, traição, hipocrisia e vingança. Os personagens tentam desesperadamente mudar de vida, mas não conseguem escapar de seu destino.

Ficha técnica

2003, Drama, 96 min, Direção Roberto Moreira, Elenco Leona Cavalli, Ailton Graça, Silvia Lourenço, Giulio Lopes

25/01/12

Filme - Peões

Classificação indicativa: Livre

Sinopse

Entrevistas com trabalhadores que, após o período de efervescência política que projetou Lula no cenário nacional, continuaram tocando a vida com pequenos negócios que nem sempre deram certo, ou regressando à terra natal. O filme é um balanço das últimas três décadas da vida brasileira, passando pelo fim da ditadura militar, a democratização e as eleições diretas e abordando processos como a globalização

e a terceirização no mercado de trabalho.

Ficha técnica

2004, Documentário, 85 min, Direção Eduardo Coutinho

26/01/12

Filme - O maior amor do mundo

Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse

Antônio, um bem-sucedido astrofísico que vive no exterior, volta ao Brasil para rever o pai adotivo. Sofrendo

de uma doença grave, o protagonista sai também à procura de sua verdadeira mãe, supostamente moradora de uma favela.

Ficha técnica

2006, Drama, 106 min, Direção Cacá Diegues, Elenco José Wilker, Taís Araújo, Sérgio Malheiros, Lea Garcia

27/01/11

Filme - A guerra dos Rocha

Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse

Dina Rocha é uma matriarca de quem nenhum dos filhos quer cuidar, mas cuja herança todos cobiçam. A partir de uma série de desencontros e reviravoltas, ela terá que lidar com os herdeiros neuróticos, será confundida com outra velhinha relativamente desamparada e enfrentará dois sequestradores desastrados.

Ficha técnica

2008, Comédia, 77 min, Direção Jorge Fernando, Elenco Ary Fontoura, Taís Araújo, Marcello Antony, Giulia Gam, Diogo Vilela

30/01/12

Filme - Proibido proibir

Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse

Três jovens universitários, Paulo, Letícia e Leon, enfrentam os conflitos morais e éticos de um triângulo amoroso. Ao mesmo tempo, a vida universitária os leva a envolver-se com os problemas da realidade

que os circunda, nos quais tentam intervir, com consequências dramáticas.

Ficha técnica

2007, Drama, 101 min, Direção Jorge Durán, Elenco Caio Blat, Maria Flor, Alexandre Rodrigues, Edyr Duqui

31/01/12

Filme - Casa de areia

Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse

A saga de Áurea começa em 1910, quando, acompanhando o sonho do marido de encontrar terras prósperas, ela chega em caravana a um enorme labirinto de areia no Maranhão. Ela se vê condenada à vida num lugar inóspito, tendo como única companhia feminina sua mãe. Grávida e inconformada com o destino, ela faz de tudo para encontrar uma saída. Mas o tempo, pouco a pouco, transforma essa história de mulheres embaladas por profundos sentimentos, do desespero à plenitude.

Ficha técnica

2005, Drama, 116 min, Direção Andrucha Waddington. Elenco Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Ruy Guerra, Seu Jorge, Luiz Melodia

01/02/12

Filme - Crime delicado

Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse

Crítico de teatro consagrado, Antônio Martins conhece e se apaixona por Inês, uma deficiente física musa de um pintor. Seu relacionamento expõe os mecanismos do controle e da manipulação.

Ficha técnica

2005, Drama, 87 min, Direção Beto Brant. Elenco Marco Ricca, Lilian Taublib, Felipe Ehrenberg

02/02/12

Filme - O prisioneiro da grade de ferro

Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse

O sistema carcerário brasileiro visto de dentro: um ano antes da desativação da Casa de Detenção do Carandiru, detentos aprendem a utilizar câmeras de vídeo e documentam o cotidiano do presídio em imagens que revelam a lenta passagem do tempo nas celas e uma rotina marcada por relações humanas tensas e conflituosas — e pela permanente busca por um diálogo com o mundo fora das grades.

Ficha técnica

2003, Documentário, 124 min, Direção Paulo Sacramento

03/02/12

Filme - Ó paí, ó

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse

Ó paí, ó acompanha a vida de um grupo de moradores de um cortiço do Pelourinho, em Salvador, no último dia de Carnaval. Incomodada com a farra, a dona do prédio decide fechar o registro de água para acabar com a bagunça, provocando a revolta dos condôminos.

Ficha técnica

2007, Comédia, 98 min, Direção Monique Gardenbe. Elenco Lázaro Ramos, Stênio Garcia, Wagner Moura

Luciana Souza, Dira Paes

06/02/12

Filme - A mulher do meu amigo

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse

Atravessando uma crise existencial, o advogado Thales decide repentinamente abandonar seu trabalho no escritório do sogro e curtir a vida. Durante um fim de semana em uma casa de campo ao lado da esposa Renata e de um casal de amigos, Thales revela sua decisão, que afeta a vida de todos.

Ficha técnica

2008, Comédia, 85 min, Direção Claudio Torres, Elenco Marcos Palmeira, Mariana Ximenes, Otávio Müller

Maria Luísa Mendonça

07/02/12

Filme - Tapete vermelho

Classificação indicativa: 10 anos

Sinopse

Na infância, Quinzinho viveu uma experiência inesquecível quando seu pai o levou ao cinema para assistir a uma comédia de Mazzaropi. Anos depois, disposto a cumprir a todo custo uma promessa feita ao pai, Quinzinho parte pelo interior de São Paulo levando filho, mulher e burrico a tiracolo, em busca de uma sala de cinema onde possa replicar a experiência vivida na infância. Mas os tempos mudaram, e a tarefa, aparentemente simples, será muito mais difícil do que ele imaginava.

Ficha técnica

2006, Comédia, 102 min, Direção Luiz Alberto Pereira, Elenco Matheus Nachtergaele, Vinícius Miranda, Gorete Milagres, Rosi Campos

08/02/12

Filme - O ano em que meus pais saíram de férias

Classificação indicativa: 10 anos

Sinopse

O ano é 1970.Enquanto o Brasil inteiro se prepara para acompanhar a Copa do Mundo do México, o pequeno Mauro chega à casa de seu avô, localizada em uma vizinhança judaica de São Paulo. Seus pais, perseguidos pela ditadura, foram obrigados a se esconder. Depois que seu avô morre, Mauro encontra refúgio na casa de um vizinho, onde aguarda ansiosamente notícias de sua família.

Ficha técnica

2006, Drama, 104 min, Direção Cao Hamburguer, Elenco Michel Joelsas, Germano Haiut, Paulo Autran

09/02/12

Filme - Primo Basílio

Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse

Luisa é uma jovem sonhadora que vive um monótono casamento com um engenheiro envolvido na construção de Brasília. Sua vida muda quando ela reencontra um antigo amor, seu primo Basílio, e acaba cedendo às suas investidas. Porém, o que parecia a aventura que daria graça à sua vida, de repente, torna-se um grande pesadelo.Em uma inesperada sequência de eventos, Luisa descobre o verdadeiro preço de sua infidelidade.

Ficha técnica

2007, Drama, 120 min, Direção Daniel Filho, Elenco Débora Falabella, Fábio Assunção,Glória Pires, Reynaldo Gianecchini

10/02/12

Filme - Amarelo manga

Classificação indicativa: 18 anos

Sinopse

Mosaico de personagens guiados pela paixão, penetrando num universo feito de armadilhas e vinganças, de desejos irrealizáveis, da busca incessante da felicidade. O universo aqui é o das vidasmarginais e dos tipos que giram em torno de órbitas próprias: a dona do bar exausta da rotina de assédio, o açougueiro casado com a crente, mas que mantém uma amante, já farta da situação, o assistente gay apaixonado que recorrerá ao terreiro para ter o objeto de sua paixão.

Ficha técnica

2003, Drama, 100 min, Direção Cláudio Assis, Elenco Matheus Nachtergaele, Dira Paes, Jonas Bloch

13/02/12

Filme - Espelho d’água – uma viagem no rio São Francisco

Classificação indicativa: Livre

Sinopse

Henrique, um fotógrafo da cidade grande, desaparece após um acidente de barco no rio São Francisco. Sua namorada, Celeste, parte atrás dele em uma jornada pelo “Velho Chico”, ao longo da qual vai tomando conhecimento dos mistérios, lendas e culturas das comunidades que habitam as suas margens.

Ficha técnica

2004, Drama, 108 min, Direção Marcus Vinícius Cezar, Elenco Fábio Assunção, Carla Regina, Aramis Trindade, Severino D’Acelino

14/02/12

Filme - Meu tio matou um cara

Classificação indicativa: 10 anos

Sinopse

Duca, um garoto de quinze anos, usa um episódio envolvendo seu tio — preso ao confessar ter matado um cara em nome do amor pela sua namorada Soraya — para conquistar o coração de Isa, uma colega de escola que parece estar mais interessada em seu melhor amigo, Kid.

Ficha técnica

2004, Comédia, 84 min, Direção Jorge Furtado, Elenco Darlan Cunha, Sofia Reis, Renan Gioelli, Lázaro Ramos, Ailton Graça, Dira Paes

15/02/12

Filme - Polaróides urbanas

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse

Comédia de costumes repleta de situações absurdas e personagens cotidianas, narra o encontro de quatro senhoras em busca da felicidade: Lisa, diva de teatro em crise, Paula, psicanalista com uma filha-problema e as gêmeas Magali, dona de casa, e Magda, uma perua deslumbrada.

Ficha técnica

2008, Comédia, 82 min, Direção Miguel Falabella, Elenco Marília Pêra, Arlete Salles, Natália do Valle, Neusa Borges

16/02/12

Filme - Zuzu Angel

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse

A carreira de Zuzu Angel como estilista começa a deslanchar, enquanto seu filho Stuart ingressa no movimento estudantil, contrário à ditadura militar então vigente. As diferenças ideológicas entre mãe e filho são profundas, ele lutando pela revolução socialista, ela, uma empresária. Stuart é preso, torturado e morto. Inicia-se então o périplo de Zuzu pela libertação do filho e uma vez revelada sua morte, em busca de seu corpo. Suas manifestações ecoaram no Brasil e no exterior e em sua moda. A cruzada de Zuzu expõe as vísceras da repressão e incomoda ao ponto de culminar em sua misteriosa morte.

Ficha técnica

Drama, 104 min, Direção Sérgio Rezende, Elenco Patrícia Pillar, Daniel de Oliveira, Alexandre Borges, Luana Piovani

17/02/12

Filme - Cidade Baixa

Classificação indicativa: 18 anos

Sinopse

Deco e Naldinho são amigos de infância que trabalham juntos, sócios de um barco a vapor que leva mercadorias do interior da Bahia para Salvador. Quando conhecem Karina, uma bela garota de programa, passam a viver um triângulo amoroso que desestabiliza a amizade de anos.

Ficha técnica

2005, Drama, 101 min, Direção Sérgio Machado, Elenco Wagner Moura, Lázaro Ramos, Alice Braga, José Dummont

22/02/12

Filme - Jogo subterrâneo

Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse

Com o propósito de encontrar a mulher de sua vida, Martín cria um jogo para si: todos os dias, com um itinerário preestabelecido, vai ao metrô e procura, nessa viagem, trocar olhares com alguma mulher que julgar interessante. Se ela descer em outra estação, é o fim do jogo. O objetivo é que ambos façam o mesmo trajeto. Nesse processo, ele encontra várias mulheres interessantes, até que uma mudará sua vida.

Ficha técnica

2005, Drama, 107 min, Direção Roberto Gervitz, Elenco Felipe Camargo, Maria Luísa Mendonça, Júlia Lemmertz, Maytê Proença

23/02/12

Filme - Vida de menina

Classificação indicativa: Livre

Sinopse

No Brasil que acaba de abolir a escravatura e proclamar a República, Helena Morley começa a escrever seu diário, que revela seu universo de menina e um país que adolesce junto com ela. Helena, cujo apelido é “Tempestade”, é magra, desengonçada, sardenta, se acha feia. Não é boa aluna, nem comportada como sua irmã Luizinha.Mas Helena, como nenhuma outra garota de Diamantina, escreve.

Ficha técnica

2005, Drama, 102 min, Direção Helena Solberg, Elenco Ludmila Dayer, Daniela Escobar, Dalton Vigh, Maria de Sá

24/02/12

Filme – Vinícius de Moraes

Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse

A vida de Vinicius de Moraes, paradigma do intelectual boêmio e carioca, é contada a partir dos seus relacionamentos, agregando a cada fase de sua vida muitas histórias pessoais e canções que fazem parte do imaginário brasileiro. Com diversos depoimentos e narração do ator Caco Ciocler, o filme traz, além de cenas antológicas com o retratado, poemas declamados por Ricardo Blat e Camila Morgado e canções interpretadas especialmente para o documentário.

Ficha técnica

2005, Documentário, 124 min, Direção Miguel Faria Jr.

27/02/12

Filme - Irma Vap, o retorno

Classificação indicativa: 10 anos

Sinopse

Um dos produtores da montagem original de O mistério de Irma Vap deseja montar uma nova versão do espetáculo, mas encontra problemas, já que Tony Albuquerque, um dos atores da montagem original, está “temporariamente paralítico”, sendo manipulado pela irmã Cleide e mantido confinado no segundo andar de sua casa. Impossibilitado de contar com o elenco original, Otávio convida Darci Lopes, um ator decadente que faz shows em boates, para assumir a direção da nova versão da peça, com dois jovens comediantes. Entretanto, para tirar o projeto do papel, precisam lidar com Cleide, já que o irmão dela é o detentor dos direitos da peça.

Ficha técnica

2006, Comédia, 84 min, Direção Carla Camurati, Elenco Marco Nanini, Ney Latorraca, Thiago Fragoso, Marcos Caruso

28/02/12

Filme - Mutum

Classificação indicativa: Livre

Sinopse

Thiago é um menino de dez anos, calado e observador, que sofre nas mãos do pai autoritário e repressor, interpretado pelo ator João Miguel — uma das recentes revelações do cinema brasileiro. Em compensação, ele tem o afeto da mãe e do irmão, que é seu melhor amigo. Juntos eles vivem a passagem da infância para a adolescência,descobrindo o mundo em meio às agruras dos adultos.

Ficha técnica

2007, Drama, 90 min, Direção Sandra Kogut, Elenco Thiago da Silva Mariz, Wallison F. Leal Barroso, João Miguel, Izadora Fernandes

29/02/12

Filme - Benjamim

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse

Benjamim, um modelo publicitário, vive atormentado por um sentimento de culpa. Ao encontrar Ariela, uma jovem corretora de imóveis, espanta-se com a semelhança entre ela e Castana Beatriz, seu grande amor no passado, e passa a perseguir a moça numa tentativa de redenção.

Ficha técnica

2003, Drama, 108 min, Direção Monique Gardenberg, Elenco Paulo José, Cleo Pires, Danton Mello, Chico Diaz

Nos siga no Google Notícias