ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 17º

Comportamento

Alberto viajou 1,2 mil quilômetros para surpreender Paulo com noivado

Depois de 4 anos com o grande amor, Alberto quis dar um novo passo na relação e preparou a maior surpresa

Por Thailla Torres | 27/01/2022 08:59
Paulo e Alberto em beijaço após "sim" emocionante na praia. (Foto: Arquivo Pessoal)
Paulo e Alberto em beijaço após "sim" emocionante na praia. (Foto: Arquivo Pessoal)

Histórias para o professor de dança Paulo Henrique Oliveira, de 29 anos, não faltam para contar. Nos últimos dias, ele e suas alunas encararam até dança no semáforo de Campo Grande para conseguir uma grana e participar de um festival de dança em Santa Catarina. A turma finalmente chegou lá, mas o que ele não imaginava era que essa batalha toda teria um episódio ainda mais surpreendente: um pedido de casamento na praia com mais de 30 pessoas envolvidas.

Paulo e o professor de Inglês Alberto Eikiti, de 27 anos, namoram há 4 anos. Os dois se conheceram numa aula de dança de salão e dias depois, se apaixonaram. O namoro até que demorou a sair, mas Paulo tomou iniciativa do pedido. Mas neste ano, o propósito de Alberto era dar um passo a mais nessa relação.

Foi então que decidiu viajar 1,2 mil km até Florianópolis e encarar horas de ônibus para fazer um pedido romântico na praia.

“Ele tinha ido para Santa Catarina comigo por conta do festival e resolvemos que iríamos passar essa ultima semana juntos de férias. Mas, na semana passada, ele falou que iria embora, porque tinha uns compromissos e eu nem desconfiei de nada”, conta Paulo.

Já Alberto voltou com a cabeça fritando em boas ideias para surpreender o amado e passou a planejar o pedido de casamento junto às amigas. Sem contar nada para Paulo, ele viajou em um ônibus com as outras alunas que faltavam chegar em Santa Catarina e levou tudo o que precisava para fazer o pedido.

No dia 24 de janeiro, última segunda-feira, Paulo tinha saído com outras duas amigas na cidade. “Até que elas me enrolaram bastante quando chegamos ao apartamento e depois foram me levando para praia. De longe, vi que tinha uma tenda armada com tochas, comida e bebida, e eu demorei a perceber que ele estava lá”.

Quando foi chegando pertinho, o momento especial aconteceu. Alberto finalmente pediu Paulo em casamento. A resposta foi “sim”, mas Alberto não nega o frio na barriga.

“Estávamos até conversando sobre isso”, diz. “Por mais que a gente já tinha falado sobre casamento, pra quem pede, essa dúvida sempre vai vir. Mas cada passo valeu a pena. Estava ansioso, achava que não ia chegar nunca lá”, lembra Alberto dos momentos que antecederam o pedido.

Mas quanto ao sucesso do pedido, além do amor que sente por Paulo, Alberto também atribui a realização às amigas. “Tive ajuda de várias pessoas e isso foi muito importante, agradeço cada uma por acreditar no amor”, finaliza.

O pedido foi parar no Twitter e rendeu muitos likes e mensagens de seguidores emocionados com a história de amor.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias