ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Amigas comemoram cinco anos de encontros em noites regada a vinho

Thailla Torres | 17/04/2017 06:20
Apreciadoras de vinho curtiram balada e comemoraram 5 anos da Confraria. (Foto: Scheila Canto)
Apreciadoras de vinho curtiram balada e comemoraram 5 anos da Confraria. (Foto: Scheila Canto)

Quem nunca teve dificuldade em escolher a bebida com a carta de vinhos em mãos? A situação corriqueira foi o que sempre motivou a fisioterapeuta Marluce Borges Craveiro, 44 anos, a reunir as amigas para um evento refinado. De tabela, elas aprendem sobre degustação.

Há 5 anos surgiu em Campo Grande a Confraria Meia Taça. A ideia foi de Marluce, uma apaixonada por vinhos que passou a convidar as amigas para uma reunião mensal. O evento deu tão certo que na semana passada o aniversário do grupo foi comemorado à altura, com direito a balada e um brinde especial na Valley Tai.

Um brinde na balada. (Foto: Scheila Canto)
Um brinde na balada. (Foto: Scheila Canto)

“A proposta sempre foi conhecer um pouco mais sobre o produto, saber escolher um vinho ideal no restaurante ou também alguma opção para dar de presente”, explica Marluce.

Com o tempo, o formato das reuniões foi mudando. Nem sempre o assunto da noite é o vinho, o encontro vai bem além disso. “A gente faz sempre um resgate sobre o que é aprender sobre o vinho. Mas o bacana é que surge um momento só de mulheres e a gente sai daquela correria do cotidiano. Na confraria, a gente acaba se divertindo, falando da vida, fazendo desabafos e compartilhando histórias juntas”.

Na reunião, a carta de vinhos é sempre colocada à mesa e o sommelier faz a explicação sobre o produto. Depois, a noite é com elas e o encontro é sempre especial. “É uma corrente do bem que só foi aumentando. Muitas mulheres já passaram pela confraria. Algumas são participantes assíduas, mas todo mês tem gente nova”, diz.

O grupo é eclético, com participantes de todas as idades que acabam criando laços. “Fortalece uma amizade e surgem outras. A reunião sempre agrega muito a nossa vida pessoal”, comenta a anfitriã.

O evento não é para ninguém encher a cara, mas para saborear e descobrir o que a bebida oferece, quando harmonizada com um bom prato.

A jornalista Scheila Canto, de 43 anos, entrou para Confraria há 6 meses e para ela, o encontro ultrapassa a diversão. “Acho super terapêutico, porque é um momento de relaxamento. São mulheres diferentes e que desenvolvem atividades distintas. E só o fato de ter um momento conversando com outras pessoas, é perfeito”, avalia.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias