A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

06/10/2019 07:45

Amigos se unem para devolver alegria à praça que já foi “point” nos anos 90

Grupo instalou lixeiras e Geladeira do Conhecimento, projeto que estimula leitura gratuita e acessível pela cidade.

Thailla Torres
Grupo comprou materiais para criar área de lazer em praça. (Foto: Kísie Ainoã)Grupo comprou materiais para criar área de lazer em praça. (Foto: Kísie Ainoã)

Entre os mais antigos da cidade, o bairro Monte Carlo é daqueles que não abandona o clima de vila e a união entre os moradores. Na tarde de ontem (5), um grupo de amigos uniu forças na Rua Cassilândia para “dar um trato” na praça que foi “point” na década 90.

Conforme o morador Thiago Freitas, de 37 anos, a turma chegou ao local por volta das 14h, com tintas e ferramentas, para deixar a praça mais confortável para receber famílias. O objetivo também é impactar positivamente a região e convidar moradores para cuidarem do espaço.

Um das voluntárias pintou lixeiras que foram instaladas. (Foto: Kísie Ainoã)Um das voluntárias pintou lixeiras que foram instaladas. (Foto: Kísie Ainoã)
Thiago, um dos moradores voluntários. (Foto: Kísie Ainoã)Thiago, um dos moradores voluntários. (Foto: Kísie Ainoã)

“Antigamente essa praça era point”, lembra. “Na década de 90 havia espaço para jogar bola, sentar e curtir. Eu vim muito aqui com os amigos”, cita.

Ele e outros amigos se mobilizaram para construção de um campo, bancos, instalação de lixeiras, plantio de árvores frutíferas e viabilização de uma “Geladeira do Conhecimento”, projeto que estimula leitura gratuita e acessível pela cidade.

“A geladeira que será revestida com adesivo e permanecerá aqui para acesso gratuito aos livros. Isso garante espaço para quem deseja doar ou adquirir um livro sem pagar nada. A ideia é que vire um espaço de trocas”, explica Thiago.

Além disso, o campinho deve receber a turma de marmanjos que há muito tempo joga bola no bairro e não abre mão de se divertir entre amigos. “Sempre jogamos no final da rua”, conta.

Wagner não mora no bairro, mas voltou à região para colaborar. (Foto: Kísie Ainoã)Wagner não mora no bairro, mas voltou à região para colaborar. (Foto: Kísie Ainoã)

As lixeiras reforçam a conscientização para que o local permaneça limpo e as árvores, com o tempo, podem trazer a sombra que garante calmaria na praça. “Acredito que ficará um espaço agradável e que merece ser ocupado”.

Wagner Mendes, de 39 anos, morou por 15 anos no Monte Carlo e hoje vive no Coophatrabalho, mesmo assim, quando soube da iniciativa, fez questão de participar do movimento. “Acho importante, não só aqui, mas em outros lugares da cidade”, diz. “Campo Grande ainda tem muito espaço que pode ser ocupado e revitalizado para garantir diversão às famílias”, acrescenta.

Quem quiser colaborar com a Geladeira do Conhecimento, ela está localizada na Rua Cassilândia, no bairro Monte Carlo.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Geladeira depois da adesivagem.Geladeira depois da adesivagem.
Praça com novos bancos. Praça com novos bancos.
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.