ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Amigos unem passeio de bike com ação para ajudar quem precisa

Primeiro passeio do grupo já tem data e objetivo: no dia 12 de outubro vai arrecadar comida e brinquedos

Bárbara Cavalcanti | 05/09/2021 07:32
Integrantes do grupo do "50tinha Whelling Bike" com bicicletas e banner do projeto. (Foto: Kísie Ainoã)
Integrantes do grupo do "50tinha Whelling Bike" com bicicletas e banner do projeto. (Foto: Kísie Ainoã)

No São Conrado, um grupo de amigos tem um sonho de poder fazer o máximo para ajudar a comunidade vulnerável com o que as pessoas precisarem, desde alimentos à brinquedos para as crianças. A forma desse sonho se concretizar une a diversão de passeios de bicicleta em grupo com a causa beneficente.

Vinícius Silva, de 29 anos, os irmãos Thayane Ferreira Bittencourt e Lucas Ferreira da Silva, de 27 e 22 anos, respectivamente, Wesley Savedra de 19 anos e Wisleiny Alencar de 17, formam juntos o grupo de ciclismo “50tinha Whelling Bike”, que vem com essa ideia de usar os momentos de lazer com as bicicletas para uma boa causa na periferia. O primeiro passeio do grupo inclusive já tem data e objetivo claros: acontece no dia 12 de outubro e vai arrecadar alimentos e brinquedos para as crianças das famílias do São Conrado. O grupo vai percorrer a Orla Morena.

A ideia de toda iniciativa começou no ano passado com Vinícius e o cunhado, Lucas. Mas a princípio tinha só ficado na ideia mesmo, até por causa da pandemia. “Eu sou bobo em bicicleta. Gosto demais. E a gente vê que tá aumentando isso do pessoal passear de bicicleta pela cidade. Foi quando ele [Vinicius] sugeriu de a gente fazer um grupo pra poder ajudar as pessoas. Falei pra ele que aquilo foi a melhor coisa que eu tinha ouvido em toda semana”, expressa.

Lucas comentando sobre como a ideia do projeto surgiu. (Foto: Kísie Ainoã)
Lucas comentando sobre como a ideia do projeto surgiu. (Foto: Kísie Ainoã)

Vinícius e Thayane são casados e já têm o hábito de ajudar as pessoas da região com doações de roupas e até alimento, quando preciso. “A gente ajuda quem precisa e a gente tem muita vontade de ajudar mais e todo mundo. Aqui tem muita criança que não tem brinquedo, tem muita gente que precisa. E é o que a gente quer, poder ajudar”, detalha Vinícius.

Vinicius comentando sobre a importância de ajudar as pessoas da comunidade. (Foto: Kísie Ainoã)
Vinicius comentando sobre a importância de ajudar as pessoas da comunidade. (Foto: Kísie Ainoã)

“Aqui, se uma pessoa chegar pedindo um pouco de arroz e feijão, eu tiro da minha própria casa. É um sonho mesmo de todo mundo envolvido, de criar esse grupo, arrecadar coisas e poder ajudar as famílias”, reforça Thayane.

Para a coisa criar forma, eram necessários recursos. E os meninos, “na cara dura”, como descrevem, foram em busca de patrocinadores que abraçassem a causa. Com sucesso inicial inclusive maior que esperado: o grupo já ganhou bicicletas e várias peças, além de outros brindes que serão sorteados no dia. Mas essa edição é só a primeira. “A gente tem uma meta, de poder fazer um evento em cada feriado”, detalha Vinicius.

Todo mundo é criado na periferia, na região do São Conrado. O grupo inicialmente era para ser de motociclismo, mas a ideia acabou não vingando e ia só pelo viés da diversão. Apesar da idade jovem, da origem humilde e a conversa descontraída, assuntos mais sérios como questões raciais e sociais vêm à tona.

Thayane relatando sobre como não se acanha em ajudar quem precisa. (Foto: Kísie Ainoã)
Thayane relatando sobre como não se acanha em ajudar quem precisa. (Foto: Kísie Ainoã)

“A gente sabe do que podem falar. E a gente sente na pele. Imagina a gente entrar em loja? Sempre ficam cuidando. Mas isso não tira nosso foco de querer ajudar, além de ter esse momento de diversão. Pode colocar com qualquer bicicleta, qualquer idade, meu filho vai junto e tem gente que vai até pedir emprestada do vizinho”, reforça Thayane.

Mais informações estão disponíveis com o Vinícius, no telefone (67) 99136-1166 e com Lucas, por meio do (67) 98139-8184.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias