ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Aos 68 anos, Sheila faz vídeos para mães abraçarem seus filhos gays

Nas redes sociais, Sheila compartilha sua própria experiência e deseja que todos possam ser felizes

Bárbara Cavalcanti | 08/01/2022 07:45


Sheila Martins Araújo, de 68 anos, tem um filho gay e diz que para ela foi um aprendizado. “Não foi fácil de início, mas ele e eu nos descobrimos juntos. Ele é tão igual às outras pessoas”, expressa Sheila. Em seu perfil no Instagram, ela cria vídeos para outras mães falando sobre o assunto.

Tudo começou no ano passado, durante a pandemia. “Eu sempre trabalhei com pessoas e sempre fazia palestras motivacionais, mas era sobre assuntos gerais. As pessoas vinham até mim, mães, e reclamam sobre situações assim. Quando veio a pandemia, me bateu um pouco a solidão de poder interagir com as pessoas e, então, compartilhava com amigos e com a família”, relembra.

Colocar a cara na internet foi um desafio. “Meus filhos me falavam que eu era medrosa de aparecer. Me senti pessoalmente desafiada. Então, comecei a postar”, se diverte.

Sheila durante uma das transmissões que faz em seu perfil do Instagram. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Sheila durante uma das transmissões que faz em seu perfil do Instagram. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Sheila é mãe de gêmeos, hoje com 38 anos de idade. “Os dois são exemplos de superação, viu? Um nasceu com uma paralisia desde o útero e o médico dizia que ele não iria andar. Mas ele não só anda, como já subiu até o Morro do Ernesto”, se gaba.

Apenas um dos dois é homossexual. Sheila diz que sempre tinha uma suspeita de que algo era diferente. “Ele tinha 12 anos na época e não queria se abrir comigo. Até que um dia, eu peguei meu tarô e abri na frente dele, de brincadeira. Tirei a carta do louco, mostrei para ele e disse: ‘Você vai ficar louco se continuar vivendo desse jeito. Vamos abrir o jogo? Tem alguma coisa que você queira me falar? Eu não vou nem conseguir dormir direito”, relata.

Na época, o momento foi de dificuldade para toda a família. “Não foi fácil. Choramos, nos abraçamos. O pai dele na época não aceitava, dizia que era uma crise, uma fase. Mas eu falava que não, que não tinha nada disso. Sentimos também a rejeição dentro da própria família. Mas fomos aprendendo e enfrentando juntos”, reforça.

Hoje, mais de 20 anos depois, a relação de mãe e filho é de cumplicidade e parceria. “Hoje, ele é meu parceiro. A relação com o pai também é melhor nesse sentido. Inclusive, sou muito amiga dos ex-namorados dele, são meus amigos, trocamos altas fofocas”, ri.

E essa parceria com o filho gay é o que Sheila quer ajudar as pessoas a alcançar. “No final das contas, é isso que eu quero que todos vivenciem. É tão fácil ser feliz, é só não complicar”, expressa.

Todos os vídeos de Sheila estão disponíveis no Instagram @sheilaimartinsfofinha.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias