ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Apaixonado pela Disney, casal leva personagens para dentro do casamento

Com direito a Minnie, Mickey, princesas e até neon no vestido, festa foi verdadeiro "conto de fadas" dizem os noivos

Danielle Valentim | 12/01/2020 08:06
Festa teve brinde com Minnie e Mickey.
Festa teve brinde com Minnie e Mickey.

Em Campo Grande, Minnie e Mickey brindaram com champanhe uma história de amor. O casal Giovana Bernardes e Alex Bruno Espíndola protagonizaram um casamento inspirado nos encantos da Disney para realizar um sonho e proporcionar encanto aos convidados, com direito a sapatinho de cristal e madrinhas de Cinderela.

Casamento foi inspirado na magia da Disney.
Casamento foi inspirado na magia da Disney.

E a história é daquelas pautadas no "quando é para ser, acontece". Cheio de amigos em comum, o casal concluiu a graduação no mesmo ano e universidade, mas só se conheceu dois anos depois, no banco onde trabalham. “Nós fomos da turma de 2008. Nós tínhamos os mesmos amigos em comum, pegávamos os mesmos ônibus e nunca nos cruzamos. Assim que entrei no banco eu ainda estava em outro relacionamento e nos tornamos grandes amigos. Três anos depois, em 2013, com o fim do meu namoro nós nos aproximamos mais, comecei o curso de inglês por incentivo dele, até que começamos a namorar”, conta Giovana.

A bancária conta que na infância não era apegada ao universo Disney. No entanto, nas aulas de Marketing Esportivo, na graduação de Educação Física, leu um dos livros de Walt Disney e, a partir daquele momento, não viu o personagem apenas como um ratinho. “Quando eu olho o Mickey, não vejo só um rato, mas sonho e expectativa de uma pessoa. Virei fã e comecei a assistir todos os filmes que lançavam. O primeiro presente que o Alex me deu foi a saga Crepúsculo e como ele é fã de Harry Potter e já tinha lido todos os livros em inglês, eu o presentei com um dos livros de Percy Jackson. Nosso namoro foi baseado livros”, conta.

Giovana Bernardes e Alex Bruno Espíndola protagonizaram um casamento inspirado nos encantos da Disney. (Foto: Anderson Vila Marques)
Giovana Bernardes e Alex Bruno Espíndola protagonizaram um casamento inspirado nos encantos da Disney. (Foto: Anderson Vila Marques)

Giovana pontua que o ser humano cresce e vai deixando a criança interior de lado, mas isso não aconteceu com eles. A primeira viagem à Disney aconteceu, em 2015, e a segunda, em 2017, aconteceu ocorreu um "segundo" pedido de casamento.

“Eu já tinha sido pedida em casamento, mas com uma aliança normal. Eu aceitei, mas deu um toque nele e perguntei que tipo de anel os príncipes entregam às princesas. O anel da princesa Jasmine é meu preferido, mas a pedra é verde. Eu até brinquei que ele poderia trocar por um diamante. E não é que ele foi até uma designer de joias e mandou fazer um igual? E na Disney ele me pediu novamente em casamento. Não tinha como ser um casamento diferente, garante Giovana.

Diferente de Alex que sempre quis se casar, Giovana sempre teve outros objetivos, principalmente, o de se estabilizar financeiramente, mas bastou visitar a Disney e virar fã de toda a magia que envolve o lugar, para desejar um casamento por lá.

Para ficar financeiramente mais viável aos convidados, o casal até pensou na Capela de Gramado (RS), inspirada nas capelas de Las Vegas, nos Estados Unidos. “Casamento é igual um concurso público, é um acumulo de conhecimento. Alex começou a ver lugares na área rural, cidade e até na praia e todas as dicas que ele foi me passando fui absorvendo”, conta.

Mesmo com toda a pesquisa, nada era do jeito que Giovana gostaria e a bancária chegou a cogitar apenas o casamento no civil. “Na minha cabeça tudo que eu tinha pensado parecia impossível e foi muito difícil achar uma assessoria que comprasse a ideia. Muitas inspirações tirei do programa Fábrica de Casamento. Eu achava que só eu era louca, mas no programa vi que toda noiva passa por isso”, afirma.

Eles são completamente apaixonados por este universo. (Foto: Anderson Vila Marques)
Eles são completamente apaixonados por este universo. (Foto: Anderson Vila Marques)

No início de outubro de 2019, Giovana foi literalmente “intimada” pelo marido e uma cartinha escrita na igreja, quando tinha 14 anos, foi o estalo que precisava para ter certeza que o casamento tinha de sair logo.

“Ele me chamou e disse olha: quero me casar desde 2018 e se a gente não se fizer isso até dezembro vamos terminar. Eu acho que no fundo eu tinha um pouco de medo, afinal, o índice de divórcio é muito grande e eu não queria que isso acontecesse comigo. Um dia estava na pia de casa, conversando com Deus dizendo que queria ser feliz e parece que voltei no tempo, me vi aos 14 anos em um Congresso da igreja, escrevendo uma carta com as características que desejava no meu futuro marido. Na lista, a primeira era que ele fosse temente a Deus e outra que ele tocasse violão e Alex toca violão. Depois disso achei minha primeira bíblia e encontrei a cartinha. Vi que era um sinal e naquela noite chamei ele em casa e garanti que queria me casar. Aproveitei o momento e disse que seria temático com Minnie, Mickey e todas as princesas e ele topou na hora. Festa para 200 pessoas foi organizada em 90 dias e nos casamento no fim de dezembro”, relata Giovana.

A decoração foi a primeira coisa a ser fechada e o local escolhido foi o Espaço MadameDora. Os laços e gravatas do Mickey foram feitas especialmente para o casamento e o vestido foi inspirado em uma personagem do filme Jogos Vorazes. As luzes neon foram adaptadas pela própria Giovana.

A bancária colocou a mão na massa e rapidamente as madrinhas se envolveram. A festa teve sete pajens, entre eles, a fadinha Sininho, Branca de Neve e o pequeno Príncipe. Além de Minnie e Mickey, amigas solteiras de Giovana participara como demoiselles e entraram de Jasmine, Pocahontas, Bela e Aurora. No hotel, Alex foi presenteado por Giovana com um lenço branco escrito com letras douradas e um relógio do Harry Potter. Fã da saga, o noivo entrou com o acessório no pescoço.

Um dos pajens presenteou o celebrante da união e a Branca de Neve entregou maças do amor para as madrinhas. A avó de Giovana abriu a cerimonia com a placa “Era uma vez...” e outra pajem, a Fernanda, foi quem fechou o livro com a placa “serão felizes para sempre”. A princesa Bela entrou com A Bíblia com uma flor dentro, a florista foi a princesa Aurora jogando pétalas e a Pocahontas entrou jogando folhas. E os irmãos do casal entraram com uma caixa, com um lenço e com lâmpada de Aladim.

Durante a festa teve show pirotécnico e antes da valsa Alex entrou com a Minnie. A princesa Bela entrou com uma cúpula e entregou uma rosa para casa padrinho. Após a valsa dos noivos, os padrinhos presentearam seus pares com a rosa. O bolo foi cortado com uma espada e as lembrancinhas foram mini-chocotone da Bauducco e um cheirinho mágico.

“Todos os convidados quiseram levar o menu para casa, porque de um lado tinha o cardápio e do outro um calendário, com datas comemorativas personalizadas, por exemplo, a data de um ano do casamento. Desde o início gostaríamos de fazer algo para resgatar sonhos. Se você pode sonhar você pode realizar. As pessoas saíram motivadas. E esse foi nosso objetivo com os convidados. Minha avó chorou e disse que nunca tinha ido a uma festa daquela e esse foi o melhor presente. Até as amigas que só casaram no civil, já querem se casar na Disney”, finaliza Giovana.

Curta o Lado no Facebook e Instagram.

Tem uma pauta bacana para sugerir? Manda pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

E todos os convidados entraram no clima da magia.
E todos os convidados entraram no clima da magia.
Nos siga no Google Notícias