ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Após mais de 8 mil km junto, casal não duvida que bike transforma vidas

Entre perrengues e desafios para ajudar crianças, casal fez amigos em diversos passeios

Thailla Torres | 30/09/2021 13:18
Casal concilia trabalho com ciclismo e inspira amigos todos os dias. (Foto: Arquivo Pessoal)
Casal concilia trabalho com ciclismo e inspira amigos todos os dias. (Foto: Arquivo Pessoal)

Eles já viajaram por diversos municípios de Mato Grosso do Sul e tiveram a chance de conhecer todo litoral brasileiro fazendo um percurso de milhares de quilômetros. E o que muitos pensavam ser apenas diversão teve uma mistura de amor e solidariedade. Um dos desafios de Rosilene e Roberto era viajar por esse país de bicicleta e ainda ajudar instituições de caridade.

Quando este desafio começou o Lado B mostrou a iniciativa do casal por aqui. O trajeto chegou ao fim, milhares de crianças foram ajudadas, mas uma nova página surge para os dois a cada dia diante da paixão pelo ciclismo.

Além de pedalar, o casal se tornou inspiração para amigos. A cada pedalada eles têm sorte de conhecer histórias e fazer amigos. O lado mais bacana é que ainda conseguem arrastar até sedentários que nunca enfrentaram passeios de bike por aí. “Sempre fazemos os treinos e passeios juntos e isso nos trouxe muita cumplicidade na pista”, explica a bibliotecária Rosilene de Melo Oliveira, de 44 anos.

Ela e o empresário Roberto Carvalho, de 51 anos, estão juntos há três anos e se conheceram nos eventos de ciclismo. E foi a afinidade com longas distâncias que os aproximou. Por isso, juntos, eles calculam mais de 8 mil km percorridos.

Passeios rendem amizades e descobertas pela natureza que encontram pelo caminho. (Foto: Arquivo Pessoal)
Passeios rendem amizades e descobertas pela natureza que encontram pelo caminho. (Foto: Arquivo Pessoal)

A paixão pela bike - Rosilene conta que seu avô pedalava e usava a bicicleta para trabalhar. “Andou até os 96 anos e me ensinou pedalar ainda quando criança. Em 2013 fui fazer uma especialidade de ciclismo e comecei a usar a bike como esporte”, explica. Já o esposo sempre teve a bicicleta por perto, da BMX à Urbana, e hoje é um apaixonado pelo mountain bike.

Toda essa coincidência moldou o casal e transformou a relação. “Deu-nos companheirismo e cumplicidade com outro no dia a dia”, diz Rosilene.

Com tantos quilômetros acumulados na memória e também nos registros que fazem em cada trajeto, o casal não pensou duas vezes quando optou pelo desafio para ajudar instituições carentes. “Sem dúvidas foi a melhor oportunidade que tivemos e fizemos muitos amigos pelo caminho, além de ajudar mais de mil crianças carentes”.

Para os dois, a lembrança do desafio é hoje um misto de esperança. “Fazer o bem sem olhar a quem. Aprendi isso na Bíblia ainda na infância, participar deste projeto me mostrou que os maiores beneficiados com essa ação fomos nós, ver, sentir o amor e calor das pessoas que nos apoiaram, durante esse desafio, foi uma bênção sem limites e uma demonstração clara que existe o amor ao próximo e ele é maior que tudo”, diz Roberto.

Agora, o que eles mais fazem no dia a dia é motivar pessoas, sejam elas apaixonadas por bicicleta ou não. E nem os perrengues, como pneus furados, sustos intermináveis, sufoco na BR ou calor forte, os fazem abandonarem a bike nas estradas.

Por isso, Roberto e Rosilene carregam um lema. “Não espere ter uma bicicleta melhor ou um equipamento de primeira para começar, use o que você tem ou que você pode. Vai devagar, vai no seu ritmo. O ciclismo é uma atividade física completa, trabalha o físico, mental, social e espiritual. E não se surpreenda quando você mudar o olhar e a perspectiva  ao seu redor”, diz Rosilene. Roberto acrescenta:

“Respeite também os seus limites, nunca desista, porque a bike pode transformar uma vida”.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Continue acompanhando as aventuras do casal pelo Instagram @desafiobr101

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias