A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

11/08/2019 08:15

Avô coruja se sente pai duas vezes com chegada da neta

Danielle Valentim

“Se descobrir avô é uma magia inexplicável“. A frase é do gerente de vendas de 54 anos, que vive intensamente a chegada da primeira neta. Hoje é Dia dos Pais e o Lado B abriu espaço para uma homenagem diferente: a gratidão de um avô por ser pai 2 vezes.

O anúncio de a menina viria ao mundo causou uma explosão de sentimentos. O avô faz questão de participar de todas as fases, do primeiro ultrassom ao passeio no parque. A dose de amor se multiplicou, em agosto de 2017, quando soube da gravidez da ex-namorada do filho e um filme passou por sua cabeça.

“Respiro profundamente e penso como tudo está passando rápido demais. Parece que foi ontem quando vi o meu filho pela primeira vez há 27 anos. Lembro do seu nascimento, dos meus medos, das minhas ansiedades e da minha alegria que foi o seu nascimento. Uma emoção muito forte que jamais esquecerei, da minha filha também foi mágico”, lembra.

Ultrassom Ultrassom

Ele se sente grato por ter acompanhado de perto toda a gestação. “Sinto uma gratidão enorme por ter tido esta oportunidade na minha vida. Fui acompanhando semana a semana o crescimento e desenvolvimento. Com a tecnologia atual recebia informações precisas de como estava caminhando tudo durante a gestação. Fui vibrando junto com cada novidade que surgia. Muita emoções!”, lembra.

Vovô coruja, o gerente coleciona em fotos todos os momentos de amor e cuidado vividos ao lado da netinha. “E eu, avô de primeira viagem. Início a caminhada por essa nova e longa etapa de minha vida. Uma etapa maravilhosa que vem recheada de novos sentimentos”, frisa.

 

Apesar de todo o anseio por estar presente garante que não vai interferir na educação. “Sempre escutei que ser avô é ser pai pela segunda vez, porém com mais sabedoria e experiência e menos obrigações e cobranças. Vou interferir dando muito amor, mas não na educação que cabe ao pai e mãe. Ser avô pela primeira vez é um marco definitivo na minha vida”, garante.

“Vou querer curtir muito, cada momento e ser um vovô bem coruja, daquelas que deitam, rolam e brincam muito. Que este amor se reproduza para dar continuidade à vida, evoluindo e acontecendo. É o ciclo da vida em movimento acontecendo. Esse milagre da vida é simplesmente maravilhoso. Sinto-me muito grato por estar vivendo este milagre”, completa.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.