ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Avô coruja se sente pai duas vezes com chegada da neta

Danielle Valentim | 11/08/2019 08:15

“Se descobrir avô é uma magia inexplicável“. A frase é do gerente de vendas de 54 anos, que vive intensamente a chegada da primeira neta. Hoje é Dia dos Pais e o Lado B abriu espaço para uma homenagem diferente: a gratidão de um avô por ser pai 2 vezes.

O anúncio de a menina viria ao mundo causou uma explosão de sentimentos. O avô faz questão de participar de todas as fases, do primeiro ultrassom ao passeio no parque. A dose de amor se multiplicou, em agosto de 2017, quando soube da gravidez da ex-namorada do filho e um filme passou por sua cabeça.

“Respiro profundamente e penso como tudo está passando rápido demais. Parece que foi ontem quando vi o meu filho pela primeira vez há 27 anos. Lembro do seu nascimento, dos meus medos, das minhas ansiedades e da minha alegria que foi o seu nascimento. Uma emoção muito forte que jamais esquecerei, da minha filha também foi mágico”, lembra.

Ultrassom
Ultrassom

Ele se sente grato por ter acompanhado de perto toda a gestação. “Sinto uma gratidão enorme por ter tido esta oportunidade na minha vida. Fui acompanhando semana a semana o crescimento e desenvolvimento. Com a tecnologia atual recebia informações precisas de como estava caminhando tudo durante a gestação. Fui vibrando junto com cada novidade que surgia. Muita emoções!”, lembra.

Vovô coruja, o gerente coleciona em fotos todos os momentos de amor e cuidado vividos ao lado da netinha. “E eu, avô de primeira viagem. Início a caminhada por essa nova e longa etapa de minha vida. Uma etapa maravilhosa que vem recheada de novos sentimentos”, frisa.

Apesar de todo o anseio por estar presente garante que não vai interferir na educação. “Sempre escutei que ser avô é ser pai pela segunda vez, porém com mais sabedoria e experiência e menos obrigações e cobranças. Vou interferir dando muito amor, mas não na educação que cabe ao pai e mãe. Ser avô pela primeira vez é um marco definitivo na minha vida”, garante.

“Vou querer curtir muito, cada momento e ser um vovô bem coruja, daquelas que deitam, rolam e brincam muito. Que este amor se reproduza para dar continuidade à vida, evoluindo e acontecendo. É o ciclo da vida em movimento acontecendo. Esse milagre da vida é simplesmente maravilhoso. Sinto-me muito grato por estar vivendo este milagre”, completa.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias