ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Bernardo é tão fã dos coletores, que após festa ficou 3 dias com uniforme

Por Thailla Torres | 01/05/2024 09:03
Todo dia, o menininho corre até a janela do apartamento em que mora para dar ‘tchau’ para os amigos, os coletores
Todo dia, o menininho corre até a janela do apartamento em que mora para dar ‘tchau’ para os amigos, os coletores

Um barulho que Bernardo, de 3 anos, conhece bem é o do caminhão de coleta de lixo. Toda noite, o menininho corre até a janela do apartamento em que mora para dar ‘tchau’ para os amigos, os coletores. É tanta admiração que ele pediu para a mãe que o trabalho dos amigos coletores fosse tema da festinha de aniversário.

A empresária Vivian Jorge não pensou duas vezes e providenciou tudo para a festinha do filho. Na verdade foram duas festas, uma na escola e outra com a família. A da escola contou até com entrega de cartilhas sobre descarte correto de resíduos, que a mãe ganhou de lembrancinha da própria Solurb, empresa responsável pela coleta em Campo Grande.

“Quando decidi fazer a festinha, entramos em contato com a Solurb para ver a possibilidade do caminhão de coleta passar na frente da festinha dele no fim de semana, mas infelizmente não estava na rota deles naquele dia, no entanto, a equipe nos presenteou com vários itens, lembrancinhas e cartilhas de educação ambiental que distribuímos na escolinha dele”, conta Vivian.

tanta admiração que ele pediu para a mãe que o trabalho dos amigos coletores fosse tema da festinha de aniversário.
tanta admiração que ele pediu para a mãe que o trabalho dos amigos coletores fosse tema da festinha de aniversário.

Com direito a bolo e decoração verdes, cor referência do uniforme dos coletores, Bernardo ganhou a festinha que sonhou. Ele é tão fã, que a mãe diz que foi difícil tirar o uniforme dele após a festa. “Ficou três dias vestindo a roupinha”.

A mãe publicou a festividade nas redes sociais e muita gente adorou a fofura de Bernardo. Mas a alegria mesmo foi quando ele ficou cara a cara com um dos coletores. “Fui levá-lo ao médico e bem na hora que estávamos chegando ao consultório, o caminhão de coleta passou. Eu pedi pra um dos coletores dar um oi para o Bernardo. Ele então desceu, tirou a luva e o cumprimentou. Nossa, ele ficou paralizado de tanta emoção”.

É claro que escolher o trabalho dos coletores como tema também rendeu críticas à mãe, mas Vivian ignorou, já que o sorriso do filho fala mais alto. “É uma profissão que deve ser valorizada e respeitada. E ele amou a festinha dele, isso que importa”, afirma a empresária.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias