ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Campanha é chance de ajudar pessoas no Pantanal, que lutam por educação

Hoje é o último dia da campanha Abrace o Brasil, que vai ajudar um projeto de Mato Grosso do Sul. E todos podem ajudar com uma doação.

Thailla Torres | 27/11/2018 13:31
Campanha termina hoje e as doações podem ser feitas pela internet. (Foto: Luciano Justiniano)
Campanha termina hoje e as doações podem ser feitas pela internet. (Foto: Luciano Justiniano)

Termina hoje a campanha "Abrace o Brasil" que convida pessoas do mundo todo a construir um País melhor. Entre as instituições que serão beneficiadas, está o Ipedi (Instituto de Pesquisa da Diversidade Intercultural), que desenvolve projetos de cultura e educação no interior de Mato Grosso do Sul.

O objetivo da campanha é conectar quem quer ajudar a transformar o país com quem precisa de recursos para promover ações fundamentais para o desenvolvimento de comunidades. Em 2017 a campanha mobilizou 4 mil doadores de 13 países e arrecadou R$ 1,2 milhão.

O Ipedi foi um dos projetos escolhidos por desenvolver um trabalho de educação em comunidades da região do Pantanal e por estar levantando recursos para dar continuidade a diversos projetos.

Entre projetos do instituto estão a alfabetização de pescadores ribeirinhos, incentivo à leitura com crianças das periferias, uso da capoeira para inclusão de crianças e adolescentes e revitalização de língua indígena em vias de extinção, todas essas ações já estão sendo executadas.

Para participar da campanha, basta fazer uma doação no site www.abraceobrasil.org. O que você doar hoje, o instituto vai receber em dobro da Brazil Foundation, desenvolvedor da campanha.

Saiba mais sobre o Ipedi pelo site.

Projeto atua com alfabetização na região do Pantanal.  (Foto: Luciano Justiniano)
Projeto atua com alfabetização na região do Pantanal. (Foto: Luciano Justiniano)
Nos siga no Google Notícias