ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Comportamento

Casamento surpresa é presente de Josi para a irmã e o novo cunhado

Josi contou com a ajuda de amigos para preparar a festa de Juliana e Wilian

Thaís Pimenta | 04/04/2018 07:11
O casal. (Foto: Guilherme Calazans)
O casal. (Foto: Guilherme Calazans)

Tem coisa que só mesmo o amor faz acontecer. Imagine a cena: uma amiga sua se oferece para pagar um ensaio de casamento para você e seu noivo. Marcam uma data boa para ambos. Então, no dia, o casal se arruma e segue em direção ao local onde serão feitas as fotos. Porém, antes de chegar, a sua irmã, que é quem estava dirigindo o carro, estaciona e diz: “Vamos parar logo com essa brincadeira e vamos casar, né?”. Foi exatamente o que Juliana Silva Oliveira e Willian Matos viveram no último domingo – se casaram em uma cerimônia surpresa, organizada pela irmã da noiva, Josiane, e pelos amigos do casal.

Josi idealizou a festa quando soube que a família de Willian, que é de São Paulo, viria para a cidade. “Eles se casaram em cartório na quarta-feira passada e a família dele veio para acompanhá-lo nesse momento. Então, nada melhor que aproveitar a oportunidade”, diz ela.

A primeira amiga a saber do plano foi Karen, aquela que supostamente pagaria o ensaio dos dois. “Ela trabalha com a gente no salão de beleza. Karen quem falou para Juliana que ia dar de presente uma sessão de fotos para eles ter de lembrança. Na verdade eram as fotos do casamento, que a Ju nem sonhava”, explica.

Quem ajudou no restante dos preparativos foi o amigo e cerimonialista Gil Saldanha. “Ele falou com alguns fornecedores que me ajudaram, como fotógrafo Guilherme Calazans, a Ellu Eventos Musicais, a decoradora Micheli Scariot e a Competencce”. Ao todo, a equipe teve um mês para preparar todo o esquema, e Josi tinha um dever a mais: o de esconder a surpresa de Ju.

“O Willian sabia o que eu estava tramand, mas não imaginava a grandiosidade da festa. Acho que nem a gente esperava”, completa a irmã mais nova. O maridão de Ju confirma: “A festa foi perfeita. No momento em que a vi toda linda e maravilhosa tive ainda mais certeza de tudo. Ela chorou de emoção ao ver todos os preparativo, e todos os convidados”.

A noiva conta que, no caminho para a festa, notou que algo não estava estranho, porque Josi costumava dirigir mais rápido. “Porém, eu nunca imaginaria o que estava por vir”, lembra ela, emocionada.

Dentro do salão já estavam todos os parentes e os amigos próximos do casal. “Quando cheguei ali não aguentei e desabei a chorar”, diz a noiva.

O casal se conheceu em outubro e, por compartilharem da mesma fé, acabaram encontrando ali uma afinidade importante. "A gente tem um passado semelhante", pontua Ju sem adicionar detalhes.

Acreditar no poder da oração foi o pontapé dessa história de amor. Josi crê ter sido num pedido aos céus, pela felicidade da irmã, que Willian apareceu.

“Ela estava passando por uma situação delicada em sua vida e eu me lembro de olhar para o céu e pedir com todas as minhas forças para vê-la feliz. Meses depois o meu cunhado apareceu e largou tudo na cidade dele, São Paulo, para vir ficar com ela”, finaliza a irmã, que mesmo mais nova, sempre cuidou de Juliana.

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias