A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

26/09/2019 14:50

Chamado para atender surto de virose, dr. Gatto é surpreendido com cartinhas

Danielle Valentim
Momento da entrega das cartas. (Foto: Arapuá MS)Momento da entrega das cartas. (Foto: Arapuá MS)
Cama ficou lotada de cartas de agradecimento. (Foto: Arquivo Pessoal)Cama ficou lotada de cartas de agradecimento. (Foto: Arquivo Pessoal)

Chamado para atender um surto de virose entre alunos, o médico Rodrigo Gatto, de 35 anos, saiu às pressas de Três Lagoas com destino ao distrito de Arapuá. Ao chegar à unidade de saúde, na verdade, foi surpreendido com 50 cartas de agradecimento produzidas por jovens, professores e moradores. A surpresa aconteceu na terça-feira (24).

Gatto é natural de São Paulo, mas mora em Três Lagoas há oito anos. Casado com a advogada Andressa C. Gatto, de 36 anos, o casal tem uma filha.

O médico atende a Unidade Básica de Saúde Altair Cabral Trannin, no distrito, que fica a 44 km de Três Lagoas, há cinco anos e a forma de prestar o serviço conquistou a gratidão dos pacientes. A ideia partiu da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin.

 

Alunos, equipe do posto, professores e o médico (Foto: Arapuá MS)Alunos, equipe do posto, professores e o médico (Foto: Arapuá MS)

A professora de Português Sandra Mara, destacou o atendimento humanizado do médico. “Nós resolvemos agradecer. Ele nos trata tão bem que quando a gente entra no consultório e já começa a se curar", disse.

O portal Arapuá MS teve acesso a algumas cartas. Na maioria dos textos, os pacientes dizem se sentir amados e valorizados com sua dedicação médica. Entre agradecimentos, até o de turistas que já passaram pela região e receberam o atendimento.

 

Cartinha de Kauã se destacou entre agradecimentos. (Foto: Arapuá MS)Cartinha de Kauã se destacou entre agradecimentos. (Foto: Arapuá MS)

O destaque ficou com a carta do aluno Kauã Rodrigues. O menino relatou que a agilidade e qualidade no atendimento do médico salvou a vida de seu avô. “Seremos gratos eternamente”, escreveu.

Cerca de 15 anos alunos saíram a pé em direção ao posto de saúde, para aguardar a chegada do médico que já havia sido chamado.

“Não esperava homenagem. Deu até uma batedeira hora que eu vi aquele mundaréu de crianças dizendo que estavam com virose. Eu falei: Meu pai do céu, tô enrolado”, brincou.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Crianças saíram a pé em direção ao posto de saúde (Foto: Arapuá MS)Crianças saíram a pé em direção ao posto de saúde (Foto: Arapuá MS)
Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp


Reconhecimento pelo trabalho realizado muito além do Juramento de Hipócrates. Pessoa assim, abençoadas por Deus e prestativas para com o próximo merecem todo o reconhecimento das pessoas de bem. Parabéns.
 
Alex André de Souza em 26/09/2019 16:04:59
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.