ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Com direito a caixa de boneca, irmãs comemoram aniversário como Barbies

Para Micheli e Carina, a vida adulta não levou embora o encanto pela boneca da infância, mesmo que muita gente julgue infantil

Thailla Torres | 23/01/2019 08:23
Micheli, de 36 anos, e Carina, de 32, comemoram o aniversário no último fim de semana. (Foto: Arquivo Pessoal)
Micheli, de 36 anos, e Carina, de 32, comemoram o aniversário no último fim de semana. (Foto: Arquivo Pessoal)

Aos 32 e 36 anos, as irmãs campo-grandenses Carina e Micheli viraram Barbies para a festa de aniversário. As duas comemoram nascimento no mesmo dia, 18 de janeiro, e este ano resolveram  fazer algo especial, ao estilo Kylie Jenner, uma das irmãs Kardashian que entrou na caixa da boneca no último Dia das Bruxas.

O histórico sem muitas comemorações depois que os filhos nasceram, despertou nas irmãs o desejo de fazer uma festa à altura em 2019. Micheli sugeriu, sem imaginar como tudo ficaria, e encontrou uma festa incrível preparada por Carina, no último fim de semana.

Um verdadeiro jardim rosa tomou conta da varanda, na casa da mãe das irmãs. Flores, chocolate e espumante à vontade fizeram parte do menu. Mini espumante com embalagem cor de rosa virou lembrancinha, mas o ponto alto da festa foi a caixa da Barbie para que as irmãs posassem como bonecas.

Festa teve flores, espumante e chocolate à vontade. (Foto: Arquivo Pessoal)
Festa teve flores, espumante e chocolate à vontade. (Foto: Arquivo Pessoal)

E a pose não é à toa. Amigos e familiares ainda comparam as irmãs com a boneca, especialmente, Micheli que, alta, loira e sempre sorridente, sempre foi chamada de Barbie na escola e em casa. "A escolha remete à nossa infância e a felicidade. Crescemos brincando com nossas Barbies, minha irmã tinha uma casinha e isso são lembranças muito agradáveis para a gente. Também sempre amei rosa e, se estou feliz, normalmente, estou de esmalte cor de rosa", conta a advogada Micheli Salviano Urbanin Rover.

Ainda que pessoas questionem e apontem como "infantil"  o gosto das irmãs, Carina e Micheli não abrem mão do estilo e encaram de cabeça erguida a paixão pela boneca e a cor preferida. "Quando a gente fala de emponderamento feminino, não existe padrão para uma mulher. Ela pode usar o que quiser, gostar do que quiser, mas a gente sente que, às vezes, rola uma vergonha de assumir que gosta da cor rosa ou da Barbie", diz a jornalista Carina Urbanin. "E a festa surgiu para a gente se divertir e não ter vergonha de mostrar esse nosso lado. Se for para entrar na polêmica, a gente gosta muito de rosa, mas também gostamos de azul, são cores que nos trazem alegria", acrescenta.

Micheli e Carina tiveram o aniversário dos sonhos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Micheli e Carina tiveram o aniversário dos sonhos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Algumas convidadas ficaram receosas de entrar na caixinha, mas Carina e Micheli as deixaram à vontade para serem Barbies por um dia. "Teve convidado que ficou com vergonha de entrar na caixinha e assumir que gostava da boneca. Mas são detalhes tão simples e que não fazem mal a ninguém, que justamente por isso, decidimos fazer o nosso aniversário da Barbie".

A festa foi preparada em uma semana. Micheli foi quem encontrou a caixa durante uma pesquisa de decoração para o aniversário do filho. Carina pesquisou lembrancinhas e detalhes pequenos da festa em sites da internet. Organizou um chá da tarde e fez questão de decorar com muitas flores. "Não era um aniversário temático, por isso, optei por não colocar Barbies na mesa. Fiquei pensando como a boneca faria sua própria festa, então pensamos nas rosas, no chocolate e espumante", explica Carina.

Além disso, o aniversário traduziu toda cumplicidade das irmãs. Para Micheli, Carina é um presente da vida, já que a irmã nasceu no dia do seu aniversário de 4 anos. Coincidentemente, os filhos também nasceram na mesma semana. "Somos muita unidas, apesar de estar morando fora de Campo Grande, eu e minha irmã somos muito amigas. E realizar o aniversário na casa da mãe também foi muito especial. Que em 2019 a gente possa se permitir", declara Carina.

Curta o Lado B no Facebook  e Instagram.

Decoração para o aniversário das irmãs. (Foto: Arquivo Pessoal)
Decoração para o aniversário das irmãs. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias