ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Copiadora aberta testa ética de aluno de Direito que paga xerox se for honesto

Naiane Mesquita | 10/06/2016 06:46
Pagamento das copiadoras agora é feito com ética (Foto: Alcides Neto)
Pagamento das copiadoras agora é feito com ética (Foto: Alcides Neto)

O universitário pode até resistir, mas sempre vai acabar na fila da xerox. Por sobrevivência nas aulas, a copiadora acaba sendo a melhor saída para dar conta de todos os afazeres estudantis. Foi pensando nessa necessidade que o Diretório Acadêmico Clóvis Bevilácqua lançou uma campanha que melhora a vida dos acadêmicos e ainda testa a ética nas relações.

A copiadora foi deixada livre, para quem precisar usar e o pagamento pode ser efetuado em uma urna, que fica ao lado. O estudante paga a quantidade que achar justa, sendo que a sugestão é de R$ 0,15.

“Nós já fornecíamos o serviço de cópia para os acadêmicos, normal, igual em outros lugares. Foi então que tivemos a ideia de deixar a copiadora com livre acesso, em uma espécie de auto atendimento, em que o estudante mesmo se atende e deposita o dinheiro na urna ao lado”, explica o presidente do Daclobe, Paolo Casadei, 20 anos.

A ideia deu tão certo, que Paolo jura que as vendas aumentaram e o lucro também. “Pagar ou não pagar fica a critério da pessoa, de ela querer ser antiética ou honesta. O mais bacana é que todo mundo está fazendo o serviço direitinho, pagando certo”, explica.

A sala fica aberta, sendo que não há uma pessoa para cuidar o movimento. “O estudante tem toda a oportunidade de sair sem pagar, mas a galera está agindo honestamente”, frisa.

A decisão reforçou o pensamento do grupo de acreditar na honestidade e na ética.

“Todas as pessoas precisam ser éticas e honestas. Essa responsabilidade aumenta quando você pensa em um estudante do curso de direito, ele tem uma missão redobrada, as atitudades dele tem que partir diariamente. Nosso intuito não é ficar apenas na copiadora, mas trazer várias palestras do tema, sobre ética na profissão, na sociedade, condutas éticas, como o simples ato de tirar a cópia”, acredita Paolo.

Nos siga no Google Notícias