ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Dançarino dividiu abraço e hot dog, mas acabou furtado e “lascado”

Primeira viagem sozinho virou história de filme e Henrique acabou sendo furtado ao dividir cachorro-quente

Jéssica Fernandes | 06/01/2022 06:25
Henrique na praia de Copacana. (Foto: Arquivo Pessoal)
Henrique na praia de Copacana. (Foto: Arquivo Pessoal)

A primeira viagem sozinho do Henrique Brandão, de 24 anos, virou um grande perrengue. No Rio de Janeiro, o professor de dança viveu altas emoções que, hoje, são contadas com muito bom humor nas redes sociais.

Em 48 horas, ele ficou sem hospedagem, teve o celular furtado e passou a virada do ano perdido dos amigos. “Fiquei lascado na vida”, resume. Agora, para comprar outro telefone, ele organiza um bingo com o apoio em peso do Bairro Moreninha II.

O preço promocional de uma passagem aérea e a ausência de planos para o Réveillon em Campo Grande foram o pontapé inicial para o início da aventura inédita. Ao Lado B, Henrique contou sobre os “dois dias intensos” que passou e a solidariedade que vem recebendo de pessoas que não o conheciam.

Henrique fez registro dentro do avião. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Henrique fez registro dentro do avião. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

De acordo com ele, tudo começou quando uma amiga, que também iria passar a virada do ano no Rio de Janeiro, mandou uma mensagem. “Eu não tinha plano nenhum de Réveillon em Campo Grande e minha amiga falou que estava tendo promoção para lá. Eu comprei sozinho sem ter com quem ficar, foi uma loucura”, fala.

Depois do desembarque, às 6h, Henrique teve que esperar até 14h para poder realizar o check in no lugar onde fez a reserva. “Deixei minhas coisas na casa da minha amiga e no final da tarde, fui para o hostel”, conta. Ao chegar no local, ele teve a primeira surpresa inesperada. “Descobri que minha reserva era para o dia 31 de dezembro de 2022. Fiquei na rua real, oficial”, ri.

Apesar do imprevisto, o professor de dança conseguiu dar a volta por cima e arranjar um lugar para ficar. “Conheci uma galera que até hoje não sei o nome e fui para o apartamento deles. Eles até compraram um lanche pra mim e na noite da virada, passei com a minha amiga”, afirma.

Professor de dança na praia com amigas. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Professor de dança na praia com amigas. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

E foi justamente na virada que Henrique foi vítima de mais um imprevisto. A parada para comer um simples e barato cachorro-quente custou o valor de um iPhone 11. “Eu me perdi da minha amiga e parei para comprar um cachorro-quente. Uma menina aleatória me pediu um pedaço, depois me abraçou, achei que era como agradecimento, mas ela pegou meu celular”, conta.

Henrique bem que tentou recuperar o celular, porém não teve solução. Ele encontrou a pessoa responsável pelo furto, mas durante a revista policial, nada foi encontrado. “Eu fui atrás dela, a polícia revistou, mas não estava mais com ela. Fiquei lascado na vida, passei o resto da noite sozinho, faltava dez minutos para a meia-noite”, desabafa.

Nos instantes finais de 2021, o jovem resolveu não ficar abalado ou triste pela situação. “Não me deixei abater, fui tomar um banho de mar e fiquei agradecendo pelo que tinha acontecido de bom durante meu ano”, ressalta.  Ao Lado B, Henrique confessou que agora consegue rir de todos os acontecimentos. “Eu dou risada, porque é muita aventura, foram dias intensos”, expõe.

Após ser furtado, jovem compartilhou relato no Instagram. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Após ser furtado, jovem compartilhou relato no Instagram. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Retorno - Henrique voltou para casa na madrugada do dia 1. Ao chegar na Capital, ele começou a organizar a rifa solidária e foi surpreendido pelas mensagens de apoio e parceria de empresários. A maioria das pessoas que mandaram mensagem, de acordo com ele, são do Bairro Moreninhas. “Minha amiga ofereceu extensão de cílios, nisso, várias pessoas me mandaram mensagem, a maior parte é daqui da vila. Até agora, consegui 35 prêmios para a rifa. Acho que o pessoal me apoiou pela minha atitude, porque mesmo depois de perder o celular, consegui agradecer por 2021”, explica.

Os prêmios são diversos como: pacote de massagem, manicure, bronzeamento, kit festas, design de sobrancelha, voucher para lojas de roupas, balões personalizados, lente de contato colorida, presente surpresa e uma cesta básica.

Emocionado, ele se diz grato pela rede de apoio que foi formada. “É o que sempre falo: quanto mais a gente agradece, mais coisa acontece. Tem coisa ruim que acontece, mas é para melhorar”, afirma.

Por nunca ter organizado um bingo, Henrique ainda está decidindo os detalhes finais. Por meio do Instagram, ele está pedindo dicas, como qual é o melhor dia e horário para realizar o evento. Por hora, ele trabalha com duas possibilidades de data: 6 ou 13 de fevereiro.

Quem quiser contribuir com o bingo e garantir uma cartela, a previsão é que as vendas comecem na sexta-feira (7). O perfil dele no Instagram é @brandaohenri.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias