ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Depois de 40 anos, filho consegue comprar Gurgel igual ao que o pai teve em 1976

Carro comprado marcou a infância de Erich, e chegou a ser o mais vendido do Brasil

Guilherme Henri | 26/04/2018 08:32
Erich, de macacão em cima do Gurgel do pai e ao lado dos primos (Foto: Arquivo Pessoal)
Erich, de macacão em cima do Gurgel do pai e ao lado dos primos (Foto: Arquivo Pessoal)

A foto tem pelo menos 40 anos. Nela, Erich Pontes, que vestia macacão, está ao lado da primaiada ao lado do veículo que deixou saudades: o Gurgel X-12 marrom, do pai. O momento relembrado por ele no Facebook foi registrado em São Paulo. No mesmo post de lembrança, Erich fez questão de contar que realizou o sonho de comprar um carro igual ao que o pai teve, um sonho de infância realizado.

O desejo de conseguir comprar o carro veio justamente pelas lembranças da época da foto, no final dos anos 1970. “São muitas histórias. Era o carro do ano. Fazíamos camping com a família e muitas curvas com adrenalina”, recorda.

Os anos se passaram e com eles as máquinas automotivas evoluíram. Logo, era natural que o Gurgel da família fosse substituído. Mas Erich, que já teve sua história contada pelo Lado B, é apaixonado por carros antigos e não desistiu da relíquia

Gurgel X-12, de 1976, de cor branca comprado por Erich em São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)
Gurgel X-12, de 1976, de cor branca comprado por Erich em São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)

Dono de Buggy vermelho e Kombi amarela, faltava ainda o Gurgel X-12, de 1976. “Foi por acaso. Um dia à noite, estava olhando site de compras, e vi o anúncio do Gurgel branco. Liguei ao dono e combinei de ir vê-lo”, conta sobre ter ido “logo ali” em São Paulo. “A sorte é que coincidiu do cara morar perto da minha família, que ainda está por lá”, diz.

Ao chegar na capital paulista, Erich conta que não podia perder a oportunidade. O então dono da antiguidade estava pedindo R$ 8 mil no carro, preço que para o colecionador estava bem abaixo do mercado.

Compra fechada, era hora de reunir de novo a primaiada para contar sobre a aquisição que um dia foi local de foto de todos. “Fomos almoçar e todo mundo ficou animado com a notícia”, detalha.

Sem demora, Erich terminou a refeição e colocou o pé na estrada de volta a Campão, com o então Gurgel que lembra a infância. “Além de tudo, gosto muito da história do carro. Os modelos de 76, o mesmo do meu pai, foram feitos para uso militar, do Exército. Na época, chegaram a ser o carro mais vendido no Brasil”, relata.

Nos siga no Google Notícias