ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Depois que Barão perdeu parte da visão, apoio vem do filho e em show dos amigos

Thailla Torres | 05/04/2017 07:49
Depois que Barão perdeu parte da visão, apoio vem do filho e em show dos amigos

"Eu não vi que a porta estava aberta e bati de repente", descreve Marcus Barão, de 47 anos, depois de um acidente enquanto trabalhava. A pancada que foi resultado de um momento distraído, acabou lhe custando a visão do olho direito. Hoje, Marcus só vê vultos e a claridade com cerca de 3% da visão.

Ele conta que estava saindo do estúdio, na Educativa FM, onde é radialista, quando bateu de frente em uma porta de ferro. "Tive um traumatismo, que causou um coagulo no olho e um descolamento de retina. Parece que foi tão fútil, mas foi muito grave", conta.

Marcus já passou por duas cirurgias na tentativas de recuperar a visão. Mas sem sucesso, agora ele se prepara para a terceira. "Na primeira cirurgia retiraram um líquido e colocaram um gel, o procedimento chama vitrectomia. Já a segunda foi feita fotocoagulação para colar a retina novamente".

Marcos vai encarar a terceira cirurgia para recuperar a visão.
Marcos vai encarar a terceira cirurgia para recuperar a visão.

Marcus descreve que no momento do acidente já parou de enxergar. "Meu olho ficou cheio de sangue e eu tive a sensação que estava tudo preto. Eu fui ao médico fazer todo procedimento, o oftalmologista receitou um óculos, mas parei de enxergar na hora", completa. 

De repente, o real diagnóstico trouxe um medo. "É agoniante, porque em um dia você está acostumado a enxergar com os dois olhos. E enquanto você tem um olho bom, a gente não percebe que o outro está ruim, mas é muito difícil".

O apoio maior veio do filho de 6 anos, que nasceu com uma má formação no nervo ótico do lado esquerdo e quis amparar o pai em uma situação difícil. "Hoje eu entendo o que meu filho passa, ele também quase não enxerga em um dos olhos. Ele é tão meu parceiro que esses dias ele disse que o olho ruim dele é o meu bom e vice-versa. Fiquei emocionado", diz o pai. 

Ainda em tratamento, Marcus aguarda a próxima cirurgia na esperança de que os médicos possam reverter a situação. "O médico disse que com 6 meses da retirada desse gel vai conseguir definir mais coisas. Minha preocupação era que algo atingisse também o outro olho e por isso eu fiquei bastante desesperado. Talvez por ser pai e amar o que eu faço na comunicação", descreve.

Show - Além do filho, o amparo veio do músico Fernando Deluqui Vasquez, cantor e guitarrista do RPM. Para ajudar, ele vai fazer um tributo a Jimi Hendrix em Campo Grande, no próximo dia 8 de abril, no Blues Bar.

"Ele é um amigo antigo e junto com o Ivan Torres, que é proprietário do bar, abriram espaço para esse show", descreve Marcus.

Essa é quarta vez que Fernando vem à Capital e além dos sucessos da década de 1980, também vai cantar músicas da banda RPM.

A noite terá também o tecladista Alex Cavalheri, com clássicos de O Bando do Velho Jack e músicas da sua banda atual, a Superácida. DJ Juju também vai participar como o "Rei do Flash Back'.

O ingressos já estão à venda pelos valores de R$ 80,00 inteira e R$ 40,00 meia-entrada. Além da carteirinha de estudantes, quem doar uma lata de leite em pó também paga meia. 

Os convites podem ser adquiridos na 1/4 Colchões na Avenida Afonso Pena, 3835.

Nos siga no Google Notícias