ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 13º

Comportamento

Do bairro Paulo Coelho Machado, borracheiro socorre a cidade de Kombi

Por Paula Maciulevicius | 19/12/2013 06:47
De Kombi, borracheiro Lúdio atende a cidade toda no que diz respeito a pneu. (Fotos: Pedro Peralta)
De Kombi, borracheiro Lúdio atende a cidade toda no que diz respeito a pneu. (Fotos: Pedro Peralta)

Logo na entrada do bairro Paulo Coelho Machado, quem precisar pode acionar o socorro para pneu, que o Lúdio borracheiro da Kombi vai atender. Há seis meses na avenida dos Cafezais, ele mantém a borracharia fixa no canteiro e também a móvel, chamada “Pai e Filhos”.

A explicação é porque ele, Lúdio Cassio Pinheiro, de 38 anos, tem três filhos e está montando o serviço para ficar de herança para as crianças. A Kombi é o que chama atenção quando as lanternas viram olhos. A lataria também é caprichada, toda pintada “Borracharia Pai e Filhos – Socorro 24 horas”.

O atendimento é de primeira e uma coisa não se pode negar, Lúdio sabe como tratar cliente. Talvez tenham sido as experiências anteriores, de quem começou andando pelos bairros de bicicleta, atrás de quem precisava de ajuda. “Era uma monark com uma caixa atrás. Só tinha uma chave, uma bomba manual e duas câmaras usadas, porque eu não tinha dinheiro para comprar uma nova”, descreve.

Dois anos e meio depois, cá está ele, no canteiro da avenida, socorrendo motorista. O lugar é simples, mas tem ventilador, sofá, tv e dois bancos de madeira com guarda-sol, para cliente não ficar esperando no sol.

“Senta, senta aqui menina”, convida, retirando os resquícios do trabalho em pneu que ficam no encosto do sofá. Lúdio só não te oferece café porque não tem. De resto, fala que não acredita que vá ficar famoso sendo borracheiro.

Nos tempos de bicicleta, a clientela sempre esteve nas ruas precisando de socorro. “O que você vê das pessoas empurrando moto, se eu divulgasse meu serviço, não conseguia atender a cidade toda”, recorda.

A borracharia tem até mascote, uma cabrita chamada “Princesa” e a filha. Dono da Kombi, do comércio e das bichos, Lúdio se considera mais do que abençoado. “Tudo o que eu quero, eu estou conseguindo. Nada vem de mão beijada não”.

Quem precisar, a Kombi “Pai e Filhos” atende pelo telefone 9276-7535.

O ponto fixo está num canteiro da avenida dos Cafezais, com a Valcyr Soares.
O ponto fixo está num canteiro da avenida dos Cafezais, com a Valcyr Soares.
Nos siga no Google Notícias