ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Do vestido ao noivo que some, elas sonham com tudo às vésperas do sim

Paula Maciulevicius | 18/10/2015 09:49
Entre os dilemas, a lista de convidados toma conta do assunto. (Foto: Gerson Walber)
Entre os dilemas, a lista de convidados toma conta do assunto. (Foto: Gerson Walber)

A reunião foi para falar de casamento sem parar. Ali as noivas ouviam de noivas o pesadelo da lista de convidados que só aumenta, o que já deu certo, o que não deu e ainda trocavam dicas sem precisar poupar os detalhes da cerimônia dos sonhos, porque ninguém iria revirar os olhos. Quando o assunto é casamento, se pode falar horas sobre ele e às vésperas do "sim", cerca de 20 noivas se encontraram na tarde deste sábado para um papo sobre o que virou a segunda profissão de cada uma.

"É um bate papo para as noivas conversarem, uma coisa descontraída para elas curtirem", explica o cerimonialista Gil Saldanha. Na maioria das vezes o estresse toma conta de quem está com o pezinho quase no altar. 

Entre os dilemas, a lista de convidados que parece não ter fim toma conta do assunto. Mas a parte cômica é que o que é pensado de dia vai parar no sonho, ou melhor, pesadelo delas durante a noite. Designer de interiores, Paula Colla, de 24 anos, se casa agora, em dezembro.

Quando o assunto é casamento, se pode falar horas sobre ele. (Foto: Gerson Walber)
Quando o assunto é casamento, se pode falar horas sobre ele. (Foto: Gerson Walber)

"Eu já sonhei que sumia o vestido e eu estava de calça jeans e camiseta branca e o Gil falava que eu ia casar assim mesmo, nem que fosse de camisola", lembra. Paula justifica que pensar em casamento toma tanto tempo devido aos detalhes. "Você vai casar e acha que só precisa ver vestido, local, buffet, maquiagem, DJ. Aí chega no cerimonial e descobre que são 200 coisas, que você tem que escolher uma forminha para cada docinho, uma lista de 30 músicas e por aí vai..."

Ser noiva para ela parece ser uma delícia. "A noiva faz a festa, o noivo vai à festa. Mas eu acho que vai passar tão rápido que eu nem vou ver", completa.

No pesadelo de Fernanda Fontoura, de 27 anos, a bióloga que se casa ano que vem acordou de um sonho desesperada. "Sonhei que meu noivo terminava comigo e acordei assim nossa..." relembra. À noite para ela é longa o suficiente para sonhar que o fornecedor sumiu.

Produtora de vídeo ao lado do marido, Caroline Luciano, acompanhava as noivas, mas não pode deixar de participar: "isso de sonho, já teve uma noiva que sonhou que chegava no altar e o noivo era o Rodrigo", no caso Rodrigo Rezende produtor de vídeos de casamento.

No episódio pelo menos o fornecedor estava ali. "Mas e o noivo?" perguntaram as noivas. Sinal de que o pesadelo era bem maior, imagino eu.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias