ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Douglas viajou 1,2 mil km de Fusca para casar com amor que conheceu no Facebook

Thailla Torres | 02/03/2018 06:51
Douglas partiu de Campo Grande com destino a São Paulo para dizer sim a Luiza.
Douglas partiu de Campo Grande com destino a São Paulo para dizer sim a Luiza.

Douglas e Luiza formam mais um casal que começou na internet, com aquele tipo de história de amor improvável que até agora deu certo. Há uma semana ele pegou a estrada e viajou 1,2 mil km em um Fusca de 1970 para dizer sim a Luiza, depois de percorrerem um longo caminho de três anos longes um do outro.

Eles se conheceram no Facebook. Douglas, em Campo Grande, pediu o telefone de Luiza, que morava em São Paulo. A conversa durou dias até ganhar um encontro. “Ele pediu para me encontrar na Galeria do Rock, em São Paulo. Foi quando ele foi fazer show na cidade e desde aquele primeiro encontro, não nos desgrudamos mais”, descreve a social media Luiza Laura Almeida Barbosa.

No meio do caminho ele se perdeu, mas chegou a tempo de oficializar a união.
No meio do caminho ele se perdeu, mas chegou a tempo de oficializar a união.

O casal viveu três anos em um perrengue amoroso, por conta da saudade. Até que Douglas saiu de Campo Grande no último dia 23 de fevereiro para colocar fim à distância e casar com Luiza.

Mas a viagem não foi nada fácil. Douglas, que é mecânico apaixonado por carros antigos, dispensou o avião pelo parceiro de estrada. O Fusca verde é o carro do coração e tem nome especial: Tuga. "Pela cor verde e por lembrar uma tartaruga", conta Luiza.

“Ele saiu na madrugada do dia 23 para gente se casar no dia 24 de manhã. Mas no caminho o GPS acabou a bateria, ele se perdeu, eu chorei preocupada por horas, até que ele chegou”, acrescenta.

Mesmo cansado e com sono, Douglas colocou a roupa branca e, claro, ao lado da noiva seguiu de Fusca para oficializar a união no cartório. Depois do sim, o Tuga mais uma vez venceu a estrada rumo ao litoral, onde o casal passou a lua de mel dos sonhos.

“Isso prova que a distância nunca foi um obstáculo pra nós. A vontade de ficar junto sempre foi maior, sempre que havia uma barra pesada com a distância, a gente respirava fundo e ia resolver isso junto, e deu certo”, descreve o mecânico Douglas Almeida Barbosa.

Juntos agora pegam a estrada para uma nova fase.
Juntos agora pegam a estrada para uma nova fase.
Hoje Tuga é o parceiro de viagem do casal.
Hoje Tuga é o parceiro de viagem do casal.

Apesar de profissões distintas, Douglas e Luiza têm paixões em comum, são músicos, veganos, andam de skate, curtem viajar o mundo, pegar estrada não é desafio e agora cuidam como filho, do Tuga, o parceiro de viagem que nas mãos de Douglas foi reformado e chama atenção por onde passa.

“O Fusca foi essencial para a chegada do Douglas em São Paulo. Nos levou ao casamento, à lua de mel e, principalmente, voltarmos pra Campo Grande, onde vamos começar uma nova fase juntos com ele. É uma paixão antiga entre nós”, diz a esposa.

Depois de uma viagem tranquila, o casal só deseja recomeçar, dessa vez, casados para completarem o álbum de histórias que já sonham em contar para os filhos. “Eu digo que viemos com o Tuga rodando pela a estrada feliz, porque deu tudo certo, porque ultrapassamos a distância e agora estamos juntos, nos amando, fazendo comidinhas veganas e vivendo. Vamos ter uma história bonita para contar aos nossos filhos”, completa.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Casal prova que não há tempo e distância para quem achou um grande amor. (Foto: Felipe Vargas)
Casal prova que não há tempo e distância para quem achou um grande amor. (Foto: Felipe Vargas)
Nos siga no Google Notícias