ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

É Carnaval e quem mora sozinho também pode cair na folia sem medo de ser feliz

Evelise Couto | 05/02/2016 06:34
Divirta-se - sim, vá para a folia para se divertir!
Divirta-se - sim, vá para a folia para se divertir!

O Carnaval tá aí e você, querida criatura que mora sozinha, já tá que não se aguenta de vontade de jogar na folia? Então, amiguinho, esse texto é pra você! (Se seus planos são Netflix e filmes você pode curtir esse link aqui)

Então aí vão algumas dicas para você que é sozinho na vida e quer curtir a folia sem correr perigo.

1. Não ande sozinho - ficar em grupos é sempre mais seguro, sobretudo no Carnaval de rua e mais ainda nos trajetos entre um bloco e outro. Não conhece ninguém e não fez amizades no Carnaval? Que bad, heim? Rs… Bom, se isso acontecer, tenta nunca se afastar da multidão.

2. Menos é mais - no Carnaval, menos é mais, literalmente. Use roupas leves e carregue o mínimo de dinheiro que puder. Faça um cálculo de quanto deve gastar em um dia e leve contigo. O ideal é usar uma roupa com bolsos bem seguros. Evite bolsas ou mochilas.

3. Beba bastante - Água, amiguinho, água! Hidrate-se! Isso vai te ajudar a aguentar o dia todo na folia e, se você também estiver tomando alguma coisa alcoólica, vai ser uma grande ajuda contra a ressaca.

4. Leve um documento - não saia por aí sem lenço e sem documento. Uma boa ideia é levar uma cópia autenticada de algum documento ao invés do original, assim, se você perder o problema será muito menor.

5. Divirta-se - sim, vá para a folia para se divertir. É hora de curtir, de estar feliz, contente. Fique longe de confusões, afaste-se de tumultos e mantenha o astral sempre alto.

E você, como vai curtir esse Carnaval? Conta pra gente lá na fanpage do Casa de Um.

* Evelise Couto é jornalista, colaboradora do Lado B e autora do blog Casa de Um com dicas e experiências para quem mora sozinho.

Nos siga no Google Notícias