A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

16/04/2018 07:11

Em 3º encontro, fãs da saga Harry Potter já têm favoritos para "Taça das Casas"

Grupo deve se reunir para pré-estreias, clube de livros e “Beco Diagonal” até final que vai definir quem é melhor entre Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-lufa.

Danielle Valentim
No encontro, ruxinhos” revivem cenas da saga com aula e até prova para acumular pontos para a “Taça das Casas”. (Foto: Fernando Antunes)No encontro, "ruxinhos” revivem cenas da saga com aula e até prova para acumular pontos para a “Taça das Casas”. (Foto: Fernando Antunes)

O 3º Encontro da Ordem de Merlin em Campo Grande reuniu parte dos fãs de Harry Potter neste domingo (15). No evento, os “bruxinhos” revivem cenas da saga com aula e até prova para acumular pontos para a “Taça das Casas”, que acontece em 2019. Até lá, o grupo se reúne para pré-estreias, clube de livros e “Beco Diagonal”, uma espécie de feira para vendas.

Uma das criadoras do evento, Lislley Raquel Damazio, de 24 anos, explica que os encontros são mensais, mas o da Ordem de Merlin é anual. Os grupos tê "aulas" para irem bem nas competições e também entram em jogos para somar pontos na disputa entre as casas Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa.

Segundo Lislley, Lufa-Lufa é a favorita para a Taça das Casas. “Estamos acumulando as pontuações e a final deve acontecer em 2019, no próximo encontro. A Lufa-Lufa contabiliza mais pontos até agora”, explica.

Estamos acumulando as pontuações e a final deve acontecer em 2019 diz Lislley, uma das organizadoras. (Foto: Fernando Antunes)Estamos acumulando as pontuações e a final deve acontecer em 2019" diz Lislley, uma das organizadoras. (Foto: Fernando Antunes)
Estudante Gisele Crepaldi, de 24 anos, foi a professora da vez. (Foto: Fernando Antunes)Estudante Gisele Crepaldi, de 24 anos, foi a professora da vez. (Foto: Fernando Antunes)

Uma das aulas da programação foi de “Trato das Criaturas Mágicas”. A estudante Gisele Crepaldi, de 24 anos, foi a professora da vez. Ela conta que é fã do mundo HP desde o lançamento da Pedra Filosofal, em 2001. “Eu assisti os três primeiros filmes da saga, depois passei a acompanhar por livros. Para a aula de hoje foquei nas criaturas gigantes, como os dragões e o Bicuço. No final tem prova”, disse.

O Bicuço é um hipogrifo, metade ave e metade cavalo, montado por Harry na primeira aula do 3º ano. Também foi o hipogrifo que atacou Draco Malfoy, após ser insultado. Na saga, o animal gigante foi condenado à morte, mas antes da execução, Harry e Hermione o salvaram e o usaram para ajudar Sirius Black a fugir. Após a morte de Sirius, Bicuço foi herdado por Harry que o devolveu a Hagrid sob o nome de Asafugaz.

A estudante Anna Helena Nantes, de 12 anos, se apaixonou pela saga em 2016 e, desde então, não parou de acompanhar. Ela lamenta que poucas fãs tenham participado do encontro em Campo Grande. “Nos encontros discutimos novos lançamentos, respondemos questionários e disputamos. Geralmente tem muitos fãs, mas hoje muita gente não pode vir”, disse.

Estudante Ana Helena Nantes, de 12 anos, se apaixonou pela saga em 2016 . (Foto: Fernando Antunes)Estudante Ana Helena Nantes, de 12 anos, se apaixonou pela saga em 2016 . (Foto: Fernando Antunes)
Anna já term blusa da Ordem de Merlin. (Foto: Fernando Antunes)Anna já term blusa da Ordem de Merlin. (Foto: Fernando Antunes)

Os pontos das disputas são cumulativos para a “Taça das Casas” e são alcançados tanto por conhecimento quanto por conduta, ou seja, participantes assíduos no horário ganharam pontos.

A página criada no Facebook passa dos mil seguidores e reúne fãs das sagas Harry Potter e Animais Fantásticos e Onde Habitam, que moram em Campo Grande e região.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.