A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

16/04/2017 07:15

Em praça da discórdia entre vizinhos, só as corujas estão com a vida tranquila

Na vizinhança do Jardim TV Morena, corujas ganharam casa própria e de cimento

Thailla Torres
A praça está abandonada, mas moradores não deixam corujas sem moradia.A praça está abandonada, mas moradores não deixam corujas sem moradia.

Feita com cimento e num formato diferente das casinhas tradicionais, a morada de corujas já faz parte da paisagem em uma praça na rua  Maragojipe, no Jardim TV Morena. Elas são da vizinhança, ganharam casa própria ao longo do tempo e parece ser único motivo de alegria para os moradores.

De resto, a praça atualmente é motivo de discórdia entre os vizinhos, pela situação de abandono. 

A construção da casa fica em uma praça cheia de árvores. O lugar mais parece um bosque abandonado e não há bancos, nem sinal de limpeza. Tem muita folha e galhos caídos por toda parte.

Protagonista mesmo, somente as aves, que chamam atenção de qualquer um que passa na rua. Tão calmas, parecem nem se incomodar com quem se aproxima para tirar fotos.

Seu Geraldo só quer a praça de volta. (Foto: André Bittar)Seu Geraldo só quer a praça de volta. (Foto: André Bittar)

Mas do outro lado da rua, é outro cenário que incomoda. Um dos moradores resolveu acabar com o gramado para plantar feijão no terreno, onde antes, segundo os moradores, era uma praça.

"Ele veio aqui achando que é dono de alguma coisa e plantou isso daí. Mas aqui não é lugar de plantação. Isso é uma área pública e a gente tem que cuidar", reclama o morador Artur Oshiro, de 54 anos.

Ele conta que a maioria dos vizinhos está revoltada. A praça ganhou até uma cabana feita de madeira recentemente. Mas não encontramos o morador que resolver "ocupar" a área.

"Antes era um gramado bonito e ele resolveu invadir do nada. E sempre que alguém tentou falar alguma ciosa, ele chega todo bravo", afirma.

Não fosse pelas corujas, o lugar ficaria completamente só. Já que ninguém consegue usufruir do espaço por conta da rivalidade, diz o morador Geraldo Casanova, de 50 anos.

"Quem construiu essa casinha foi o Gaúcho, que mora do outro lado da rua e a cuida, porque são tranquilas e não incomodam ninguém", afirma.

Mas ele não esconde a indignação de ver a praça abandonada e sem o verde do gramado. "Nós queremos nossa praça de volta. Esse homem vem aqui, planta e acha que é dono de tudo", critica sobre gente que toma decisões sem se interessar com o coletivo.

Bosque perdeu o gramado e está tomado de folhas por toda parte. Bosque perdeu o gramado e está tomado de folhas por toda parte.
Plantação de feijão ocupa o lugar do gramado. Plantação de feijão ocupa o lugar do gramado.
Corujas são a única atração da praça abandonada. (Foto: André Bittar)Corujas são a única atração da praça abandonada. (Foto: André Bittar)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.