ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Enfermeiro há 11 anos, Diego fez rotina virar espetáculo nos palcos

Longe do hospital, ator protagoniza peça engraçada sobre profissionais da saúde

Jéssica Fernandes | 08/01/2022 08:29
Diego interpretando um dos dez personagens da peça. (Foto: Arquivo Pessoal)
Diego interpretando um dos dez personagens da peça. (Foto: Arquivo Pessoal)

O humor e a vontade de fazer as pessoas rirem sempre fez parte da personalidade do campo-grandense Diego Besou, 33 anos. Ainda “moleque”, ele entrou para o teatro e ficou apaixonado pelo que encontrou no universo artístico. Durante 11 anos, Diego atuou como enfermeiro, ficou longe dos palcos, porém, em novembro, pediu as contas para protagonizar a peça “Tô de plantão”.

O espetáculo, que estreou no dia 26 de novembro, foi o primeiro de uma agenda de shows que deve rodar o País nos próximos meses. Em Campo Grande, o ator realiza a primeira apresentação no dia 13 de fevereiro, no Teatro Dom Bosco. “Eu tô muito ansioso para o espetáculo daqui, porque vai ter família, amigos, pessoas que já trabalharam comigo e me conhecem desde que eu não era nada”, revelou.

Ao Lado B, Diego contou que tudo teve início quando ele passou a publicar vídeos engraçados sobre a rotina dentro do hospital. A temática agradou, rendeu seguidores e, a partir disso, a vida dele virou de cabeça para baixo. “Eu faço conteúdo desde os 17, mas fazia humor aleatório. Há seis meses, comecei a fazer para a área da saúde. Meu primeiro vídeo deu um milhão e duzentos visualizações, um monte de gente começou a seguir e foram me incentivando”, explica.

Estreia da peça ocorreu em novembro, na capital de São Paulo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Estreia da peça ocorreu em novembro, na capital de São Paulo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Devido ao engajamento nas redes sociais, ele foi convidado para participar de uma propaganda pelo atual empresário, Thiago Mancussi. “Ele me achou na internet, me chamou para fazer uma publicidade e deu certo. Depois fizemos uma live sobre empreendedorismo na área da enfermagem e o pessoal começou a falar que eu deveria fazer uma peça”, conta.

Em outubro, Diego começou a trabalhar e a escrever a peça de teatro. No espetáculo “Tô de plantão”, ele interpreta 10 personagens com diferentes personalidades, estilos e particularidades. No evento, o público pode conhecer a psicóloga especialista em pessoas pobres, a médica que só receita dipirona para os pacientes, a enfermeira cheia de histórias hilárias e a funcionária da limpeza que é um pouco mal-humorada.

Conforme o ator, a atração traz um humor leve e que pode ser prestigiado por pessoas de todas as idades e profissões. “O meu espetáculo é o primeiro show de humor da área da saúde. É um humor saudável, sem exagero e censura. Crianças podem assistir”, garante.

Diego ao lado dos colegas de equipe. (Foto: Arquivo Pessoal)
Diego ao lado dos colegas de equipe. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para quem ficou nervoso antes da estreia e pensou em desistir, hoje, Diego celebra o sucesso da peça e afirma estar feliz nos palcos. “Eu tô super feliz, trabalhei bastante no final do ano e todas as minhas apresentações foram cheias. Eu sabia que uma hora ou outra isso iria acontecer, porque sou apaixonado por teatro e me via muito mais nisso, mas não imaginava que seria em 2021”, conclui.

Serviço - Os ingressos para a peça em Campo Grande já estão à venda. O evento está marcado para ocorrer no dia 13 de fevereiro, às 20h, no Teatro Dom Bosco. Os ingressos podem ser adquiridos no site https://tiketera.com.br.

Quem quiser acompanhar o trabalho do artista, o perfil no Instagram é @diegobesou.

Espetáculo traz situações baseadas no cotidiano dos hospitais. (Foto: Arquivo Pessoal)
Espetáculo traz situações baseadas no cotidiano dos hospitais. (Foto: Arquivo Pessoal)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias