A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

01/08/2019 07:15

Fã de Santa Clara, mãe prepara ensaio de 9 meses com a filha vestindo hábito

Clara protagonizou um ensaio diferente porque a mãe é devota da santa, que faz aniversário neste mês

Thailla Torres
Clara apareceu em ensaio fotográfico usando roupinha de freira, parecido com de Santa Clara. (Foto: Sarah Garcia)Clara apareceu em ensaio fotográfico usando roupinha de freira, parecido com de Santa Clara. (Foto: Sarah Garcia)

Com 9 meses de vida, Clara protagonizou um ensaio pra lá de diferente, e fofo pelo seu sorriso. Ela ainda não entende ao certo a história de Santa Clara, mas acompanha a felicidade da mãe todas as vezes que vai à igreja ou a assiste a rezando para a imagem que há em casa. Por isso, apareceu em um ensaio vestindo um pequeno hábito, traje longo usado comumente por freiras e que é parecido com a roupa da santa.

“Em junho visitamos o mosteiro onde ficam as Clarissas, em Dourados, então depois desse dia e como estava chegando o mês de agosto, mês de Santa Clara, decidi fazer o ensaio de 9 meses com esse tema”, descreve a mãe da bebê, a professora Thais Idalgo, de 27 anos.

O traje e cenário foi escolhido pela mãe de Clara. (Foto: Sarah Garcia)O traje e cenário foi escolhido pela mãe de Clara. (Foto: Sarah Garcia)
Ideia era homenagear santa. (Foto: Sarah Garcia)Ideia era homenagear santa. (Foto: Sarah Garcia)

As fotos são de Sarah Garcia com cenário montado por Thais. O ensaio, segundo a mãe, tem rendido inúmeros elogios nas redes sociais. “Estão todos apaixonados, o Frei João Francisco, da Paróquia São Francisco, onde frequentamos, está em polvorosa”, diz.

A mãe conta que conheceu a história Santa Clara em um momento difícil da vida e virou devota. “Eu estava passando por uma decepção amorosa quando conheci Santa Clara e me apaixonei por sua história, uma mulher forte, determinada e extremamente apaixonada por Deus - que foi capaz de deixar a família, riqueza e um noivado arranjado para seguir aquilo que ele queria”.

Ainda segundo a professora, a santa é retratada com um ostensório, pois conta-se que se utilizou dele para salvar a vida de suas irmãs no convento “e daí uma grande luz veio”, diz. “Sempre pedi que ela iluminasse meu caminho. Creio que foi graças a ela que conheci o meu esposo, Bruno, que era de uma Paróquia Franciscana já”.

Em razão disso, quis homenageá-la, colocando na filha o nome Clara. “No dia do parto nós levamos (escondido) uma imagem de Santa Clara e rezamos o terço olhando para ela na espera da chegada da nossa filha”, afirma.

O ensaio, diz a mãe, vai ao encontro do mês de Santa Clara, comemorado em agosto. “No dia 11 de agosto, Dia dos Pais, Clara vai à missa com sua roupa”, garante.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.