ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Fã do grande técnico Telê Santana coloca a venda boné autografado em 1995

Thailla Torres | 20/11/2016 09:43
Hoje Lais quer dividir a felicidade que teve com outro fã. (Foto: Marcos Ermínio)
Hoje Lais quer dividir a felicidade que teve com outro fã. (Foto: Marcos Ermínio)

Aos 38 anos, Lais Berrocal é mais uma brasileira louca por futebol e fã incondicional de um dos técnicos mais queridos da história da seleção, Telê Santana. Há 21 anos ela guarda com carinho o boné autografado pelo homem que não ganhou Copa do Mundo, mas fez o Brasil jogar bola com maestria. Agora, a relíquia ganha preço.

Laís colocou a peça à venda por R$ 10 mil, com um plus, também tem a assinatura do herói do São Paulo, Rogério Ceni, mesmo time que fez de Telê um mito. "Eu não tenho um lugar mais para colocar ele, com o tempo está amarelando e sei que tem muita gente como eu em busca. Andei pesquisando e tem camisas que custam até 20 mil", justifica.

A conquista veio em 1995, durante um jogo entre São Paulo e Palmeiras, aqui na cidade. São-paulina de coração, assim como a família, desde pequena diz ser fã de Telê Santana. Na época do autógrafo, o sonho de Lais era dar um abraço no ídolo e entregar um presente especial feito por ela e pela irmã. "Na época em que foi técnico da seleção eu recortava tudo que era dele. Guardava com muito cuidado e carinho".

A recordação de Rogério veio bem depois. "Em outro momento um vereador de Campo Grande trouxe o Rogério Ceni e também consegui um autógrafo. Então eu pude encontrar dois mitos do São Paulo", comemora.

Fotografia em que Telê recebe a faixa feita por Lais. (Foto: Arquivo Pessoal)
Fotografia em que Telê recebe a faixa feita por Lais. (Foto: Arquivo Pessoal)

"Eu fui até o estádio Morenão durante o treino do São Paulo, porque eu queria entregar uma faixa. Era super torcedora e cheguei perto dele pedindo para tirar uma foto. Só que que estava muito cheio e ele muito querido disse para eu ir até o Hotel Campo Grande onde estava hospedado", lembra.

Telê Santana tinha um jeito fechado, descreve Lais, mesmo assim atendeu a fã com todo carinho. Entre um sorriso e o aperto de mãos, tirou o boné que tinha na cabeça, pegou a caneta e fez o autógrafo. Depois de entregar, deu uma abraço apertado e pronto, a alegria estava feita naquele dia para a menina. Na hora, admite que ficou até sem reação. "Quando vi meu ídolo na minha frente fiquei paralisada, eu estava com a máquina na mão e não conseguia fazer nada, nem tive reação", lembra.

Ele não tinha ideia do quanto representava na vida de Lais, mesmo assim agradeceu todo carinho. "Assim que me deu um abraço, ele falou muito obrigada pela admiração que eu tinha por ele".

E o presente não ficou só no abraço. Lais também fez questão de presentear o ídolo, entregou uma faixa com uma frase escrita pela irmã para dizer ao ídolo o quanto fazia a diferença na vida de muita gente. "Deus queria uma maneira de mudar o mundo e o futebol. Então criou você!", foi o recado pintado a mão e entregue ao treinador.

Telê ficou famosos em 79 liderando o Palmeiras, por isso virou técnico da seleção brasileira. Depois comandou o São Paulo, conquistando duas vezes a Taça Libertadores da América e a Copa Intercontinental. É considerado o maior treinador são-paulino em todos os tempos e um dos ídolos do clube, foi apelidado pela torcida como "Mestre Telê".

Quem tiver interesse em comprar o boné, pode entrar em contato pelo whatssap no telefone: (67) 99235-1404.

Curta o Lado B no Facebook.

Tele tirou o boné da cabeça, perguntou o nome da fã, autografou e deu de presente em 1986.
Tele tirou o boné da cabeça, perguntou o nome da fã, autografou e deu de presente em 1986.
Nos siga no Google Notícias