ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Festa com tema "007" vira casamento para a surpresa dos convidados

Após 24 anos juntos, Joney e Walleska realizaram a sonhada festa de casamento

Jéssica Fernandes | 20/02/2022 09:01
Walleska Vieira e Joney Guimarães durante casamento. (Foto: Rec 9/Ana Caroline Santiago e Paulo Klaizer)
Walleska Vieira e Joney Guimarães durante casamento. (Foto: Rec 9/Ana Caroline Santiago e Paulo Klaizer)

Joney Guimarães, 39 anos e Walleska Vieira, 47 anos, compartilham a vida juntos há mais de uma década. O amor, que nasceu de uma amizade, levou o casal a superar todas as dificuldades e realizarem diversos sonhos. O mais recente deles aconteceu em grande estilo, na noite de sábado (19), quando Joney e Walleska surpreenderam amigos e familiares com uma festa de casamento.

Depois de oficializar a união no civil em fevereiro de 2007, o casal nunca conseguiu realizar a sonhada festa. Nesse sábado, os dois organizaram uma “falsa” comemoração de aniversário que terminou no altar.

Os convidados acreditavam que iriam somente prestigiar os 40 anos de Joney e não imaginavam que haviam sido convidados para a cerimônia de casamento. As poucas pessoas que sabiam do segredo ajudaram com os preparativos e, ao som de “Missão Impossível”, transformaram a festa temática estilo 007 em casório.

Amigos foram surpreendidos pela cerimônia. (Foto: Rec 9/Ana Caroline Santiago e Paulo Klaizer)
Amigos foram surpreendidos pela cerimônia. (Foto: Rec 9/Ana Caroline Santiago e Paulo Klaizer)

Mas, antes de falar sobre a ocasião super especial, é preciso voltar no tempo para contar como a história do Joney e da Walleska começou. Eles gostaram um do outro assim que se conheceram, mas levou doze meses para o relacionamento ser oficializado.

Na época, Walleska enfrentava uma separação, enquanto tentava criar os dois filhos Alefe e Asafe. Por essa e outras questões, ela relata que demorou para começar a namorar o Joney. “Nós ficamos amigos durante bastante tempo, mas nos gostamos desde o começo. Só que eram muitas coisas envolvidas, eu eram recém-separada, tinha os meus filhos e ele era muito novinho. Naquela época, pela questão da idade, tinha muito preconceito”, lembra.

De acordo com Joney, eles encararam muita resistência após começarem a namorar devido a diferença de idade. Isso porque ela tinha 24 anos e ele 17 anos. “Quando decidimos ficar juntos, começaram as nossas lutas. Falavam para ela que eu era moleque, que não queria compromisso sério. Para mim, falavam que eu iria perder minha juventude, porque ela já tinha filhos. Ficou essa pressão, mas levamos tranquilo e ficamos juntos independente das circunstâncias", afirma.

Tendo enfrentado dificuldades, o casal está junto há mais de uma década. (Foto: Rec 9/Ana Caroline Santiago e Paulo Klaizer)
Tendo enfrentado dificuldades, o casal está junto há mais de uma década. (Foto: Rec 9/Ana Caroline Santiago e Paulo Klaizer)

Apesar do começo complicado, o casal ficou firme, conquistou um lar e formou uma família. Levou alguns anos para Joney e Walleska formalizarem a união civil. “Tinha um regulamento na Aeronáutica de que não podia ser casado para participar de um processo de promoção. Assim fomos levando, porque eu queria seguir carreira”, explica Joney.

Em 2005, os dois entraram na 1ª Igreja Batista e foram incentivados a se casarem. Dois anos depois, Joney e Walleska procuraram a Justiça Itinerante e deixaram de ser amasiados. Passado esse momento, Joney fala que tudo começou a dar certo na vida da família. “Nós oramos, nos colocamos diante de Deus e Ele nos abençoou. Nos batizamos, Deus começou a abrir a porta para nós, fomos sorteados na casa onde moramos hoje e tudo foi se concretizando”, pontua.

Outro momento especial na vida da família foi a chegada da Alexia, 2 anos. Após anos tentando engravidar, o “milagre” do casal aconteceu quando ambos tinham perdido as esperanças. "É nossa benção, a alegria da casa", afirmam.

Casamento ocorreu neste sábado (19), mas estava sendo preparado desde setembro. (Foto: Rec 9/Ana Caroline Santiago e Paulo Klaizer)
Casamento ocorreu neste sábado (19), mas estava sendo preparado desde setembro. (Foto: Rec 9/Ana Caroline Santiago e Paulo Klaizer)

O casamento surpresa - Os preparativos para o casamento desse sábado começaram em setembro de 2021. A princípio, Joney queria apenas criar uma festa para celebrar os 40 anos, porém viu que era a oportunidade perfeita para fazer algo diferente e finalmente realizar um sonho antigo.

Quando fez a proposta a Walleska, ela conta que não acreditou que poderia dar certo. “Eu falei: Será que vamos conseguir?! Ele pegou na minha mão e disse: Amor, sonha comigo. Isso foi uma coisa que ficou bem gravada dentro do meu coração quando ele propôs”, diz.

A partir disso, os dois passaram a sonhar juntos e a organizarem a celebração. A cada etapa dos preparativos, o casal era surpreendido pelos amigos que ajudavam com tudo, desde a reserva do salão ao vestido de noiva.

A trilha sonora foi produzida pela Play Produtora, os cartões e lembrancinhas vieram da Artes da Mamãe, enquanto o vestido foi presente da Viviane. Sem essa rede de apoio, Joney e Walleska garantem que a festa não teria acontecido como sonhavam.

Celebração foi um modo de unir os desejos de agradecer e finalmente festejar o casamento. (Foto: Rec 9/Ana Caroline Santiago e Paulo Klaizer)
Celebração foi um modo de unir os desejos de agradecer e finalmente festejar o casamento. (Foto: Rec 9/Ana Caroline Santiago e Paulo Klaizer)

Para garantir que os convidados estivessem vestidos de acordo com a ocasião, Joney criou o pretexto que a festa de aniversário teria o tema “Missão Secreta” no estilo 007, por isso, a galera convidada deveria ir com traje a rigor.

Marcado para começar às 20h, a festa se transformou em casamento por volta das 20h30. Para explicar a situação a alguns convidados que não sabiam de nada, Joney e Walleska exibiram um vídeo onde contaram sobre o sonho do casamento e concluíram anunciando a surpresa. Ao som de “Missão Impossível”, os convidados estenderam o tapete vermelho para a entrada da noiva e posicionaram o altar em frente ao palco.

Sobre a cerimônia, Walleska revela que não foi apenas uma festa, mas sim uma forma de agradecer a Deus pela vida do marido. “Eu quero entregar tudo para Deus, porque desde o começo foi Ele. O Joney é um homem que não existe, a lealdade de cuidar de mim, me respeitar, amar e cuidar dos nossos filhos, isso eu entrego tudo para Deus”, pontua.

Para o Joney, a festa foi também uma forma de presentear a esposa. “Eu vejo essa festa como um mimo de Deus. O casamento, para mim, como homem, era algo que faltava dar à ela”, conclui.

Curta o Lado B no Facebook,  Instagram do Campo Grande News e Twitter. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias