ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Grupo oferece terapia para "viciados em tecnologia" e redes sociais

Encontros começam na sexta-feira e as vagas são limitadas

Danielle Valentim | 10/09/2019 12:00
Grupo receberá de forma gratuita a comunidade interessada, mas as vagas são limitadas a 15 pessoas. (Foto: Reprodução/Internet)
Grupo receberá de forma gratuita a comunidade interessada, mas as vagas são limitadas a 15 pessoas. (Foto: Reprodução/Internet)

O curso de Psicologia da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) inicia uma próxima sexta-feira (13), o grupo terapêutico Detoxtec. Os encontros tratarão da dependência digital por meio da TCC (Terapia Cognitiva Comportamental). As vagas são limitadas.

O objetivo é estudar e auxiliar sobre a Nomofobia que é o transtorno de dependência digital causada pelo desconforto ou angústia resultante da falta de acesso à comunicação através de aparelhos celulares ou computadores.

A dependência do celular ou da internet será tratada por meio encontros em grupo, semanais, com duração de 1 hora e 30 minutos, com intuito de trabalhar e estabelecer fundamentos no contexto da nomofobia.

O grupo receberá de forma gratuita a comunidade interessada, mas as vagas são limitadas a 15 pessoas. Homens e mulheres, entre 15 a 60 anos que se sentem prejudicados devido ao uso excessivo da internet ou/e do celular, podem participar.

Sintomas – Para quem não sabe, o uso excessivo de telefones celulares predispõe ao comportamento não verbal, limitando a interação face a face com a outra pessoa e o contato com o ambiente ao nosso redor.

Portanto, as pessoas que usam smartphones e têm dependência podem ter associações a algumas patologias como depressão, ansiedade, falta de atenção e comportamento agressivo.

Os participantes interessados deverão realizar cadastro na clínica escola de Psicologia da UCDB, pelo telefone (67) 3312-3705.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias