ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Há 4 anos, grupo arrecada roupas e sapatos para doar aos moradores de rua

Bazar está previsto para o dia 19 de maio, mas o grupo precisa de doações, especialmente, roupas masculinas

Thailla Torres | 21/03/2019 09:08
Roupas e sapatos são doados aos moradores de rua. (Foto: The Street Store)
Roupas e sapatos são doados aos moradores de rua. (Foto: The Street Store)

O outono deu as caras com temperaturas amenas e, nos próximos meses, a previsão é de madrugadas frias. E para quem vive nas ruas, essa baixa é um sofrimento. Por isso, um projeto em Campo Grande chega a sua quarta edição arrecadando roupas e sapatos para ajudar pessoas que vivem nessas condições.

"The Street Store", que significa "A loja de rua" em português, está prevista para acontecer no dia 19 de maio, em frente à Paróquia Santo Antônio - local onde há grande concentração de moradores de rua.

As peças são dispostas em araras e, com ajuda de voluntários, moradores podem escolher entre roupas e sapatos. Ano passado o grupo arrecadou 1,2 mil peças e este ano a expectativa é conseguir o mesmo valor. Mas, para que isso aconteça, o grupo precisa de doações.

“Já estamos arrecadando e conseguimos algumas peças. Precisamos de roupas femininas, infantis e, principalmente, masculinas, porque há um número maior de homens vivendo nas ruas”, explica a funcionária pública Rosely Maia, uma das organizadoras do projeto em Campo Grande.

Serão arrecadadas peças em bom estado para uso. Quem não tiver como levar as doações, basta ligar para um dos organizadores pelo whatsapp nos números (67) 99855-0030 (Flávia), (67) 99232-3253 (Rosely) e 99123-9019 (Adriano).

A iniciativa faz parte de um movimento que surgiu na África do Sul em 2014.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias