ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Imagem de "Jesus" aparece no meio de tronco em cidade do interior

A imagem foi descoberta após funcionários da Prefeitura de Itaquiraí cortarem partes de uma árvore que invadiam uma via pública

Lucas Mamédio | 10/07/2020 06:42
Imagem aparece dos dois lados do tronco cortado (Foto: Ana Paula Carvalho)
Imagem aparece dos dois lados do tronco cortado (Foto: Ana Paula Carvalho)

Era mais um trabalho rotineiro para os funcionários da Secretaria de Obras da Prefeitura de Itaquiraí, a cerca de 400 quilômetros de Campo Grande, no extremo sul do Estado, quase divisa com Paraná.

Os galhos e troncos de uma grande árvore, provavelmente um salgueiro, estavam invadindo parte de uma rua da cidade. Foi então que o diretor de obras da Secretária, Odimar Souza, decidiu ir com sua equipe cortar os galhos para evitar que eles continuassem atrapalhando o tráfego de veículos.

Eis que em um dos pequenos troncos a corrente do motosserra se rompe. Não é algo muito comum pois a corrente era, segundo Odimar, nova. Ela é substituída por outra e o trabalho continua.

Tronco logo após ser cortado (Foto: Odimar Souza)
Tronco logo após ser cortado (Foto: Odimar Souza)

Logo que o tronco é cortado e cai ao chão, uma mancha escura no meio dele chama a atenção de Odimar. Ele então se aproxima da mancha e vê o que parece a figura de um ser humano em pé, com uma espécie de túnica e braços entreabertos.

Mais alguns segundos de análise e aos poucos a mancha foi tomando forma de uma divindade. Não havia mais dúvida, tinha uma figura cravada no meio do tronco cortado: a figura de Jesus Cristo.

“Eu ainda pensei que era Nossa Senhora Aparecida, de quem sou devoto, mas fiquei na dúvida. Levei pra um outro colega da Prefeitura que me atentou para a semelhança com Cristo”, disse Odimar.

Para Odimar, católico fervoroso, a imagem é uma aparição milagrosa e tem, com certeza, um motivo. “Acho que é um sinal sim, tem a ver com esse momento que estamos passando”, diz ele se referindo aos reflexos da pandemia do novo coronavírus.

Angelo, fucionário da Prefeitura que cortou o tronco (Foto: Odimar Souza)
Angelo, fucionário da Prefeitura que cortou o tronco (Foto: Odimar Souza)

A imagem ficou divida em dois pedaços do tronco. Um ficou com Odimar e o outro com o colega dele de prefeitura, Moisés Batista do Santos. Apesar de admitir a nítida semelhança com a imagem de Jesus, Moisés não se sente à vontade em dizer que é um milagre.

“Acontece muito quando se corta árvore, às vezes aparece a imagem de um animal, um inseto, então pode aparecer de uma pessoa também, acontece”.

A estudante Ana Paula Carvalho Batista logo postou as fotos que teve acesso em suas redes sócias. Ela diz: “Ele Vive!!!”.

Há nos comentários uma breve discussão sobre a aparente figura ser fruto de uma queimada, mas a maioria se impressiona com a semelhança a Jesus Cristo.

Essa em específico se assemelha muito às imagens de Cristo com uma auréola, pintadas na arte sacra durante toda a Idade Média. Os indícios de que a imagem não é forjada são fortes, porque se olharmos o mesmo tronco dos dois lados, a mancha é bem parecida uma com a outra, indicando que a figura permeia toda a parte maciça da madeira.

Parte de trás mostra mancha semelhante (Foto: Moisés Batista)
Parte de trás mostra mancha semelhante (Foto: Moisés Batista)

Aparições de divindades religiosas já movimentaram pessoas do Brasil inteiro mais de uma vez. Quem não se lembra da famosa aparição de Nossa Senhora numa janela em 2002 em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Até hoje a janela atrai curiosos.

Sendo milagre ou não, a imagem está mexendo bastante com a fé da pequena cidade.

Confira no fim da matéria a galeria de fotos com mais imagens do tronco:

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias