ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Irmãos tatuam cromossomo que faz de Arthur uma criança diferente e inspiradora

O desenho veio para lembrar do pequeno que transformou a vida da família com amor

Thailla Torres | 27/12/2017 07:53
Imagem foi tatuada nas costas dos irmãos Paulo e Matheus.
Imagem foi tatuada nas costas dos irmãos Paulo e Matheus.

A imagem tatuada nas costas de Matheus e Pedro representa o amor pelo irmão Arthur, de 3 anos, um menino com Síndrome de Down. O desenho simboliza quanto o pequeno transformou a vida da família e ensina todos os dias que ser diferente é normal.

Os pais nunca incentivaram a tatuagem, mas quando Matheus Salles Abdalla, de 19 anos, começou a trabalhar, o sonho de homenagear o irmão foi realizado. "Sempre tive essa vontade e a ideia de simbolizar o que ele tem a mais e tudo o que a gente ama nele. Pra gente, o cromossomo mostra que ele é igual a todo mundo. A diferença é que ele é um irmão sensacional e muito amado", descreve Matheus.

Apesar da resistência com a tinta na pele, o símbolo repercutiu bem na família e emocionou os pais. "Respeitamos a forma que escolheram de homenagear o irmão. O importante é o amor, respeito e a união que eles têm pelo Arthur. Todas as vezes que os irmãos chegam até ele, o sorriso e os braços abertos são instantâneos. É lindo de ver", descreve a mãe, Karyna Salles Abdalla.

Arthur é uma criança que ama brincar, dançar, curtir a piscina de bolinhas.
Arthur é uma criança que ama brincar, dançar, curtir a piscina de bolinhas.

O dignóstico que comprova a Síndrome de Down só veio no dia do nascimento de Arthur, o que naturalmente abalou a família. "Sentimentos um impacto com a notícia porque era uma nova realidade. No começo, meu esposo conduziu a situação de forma magnífica e desde o primeiro minuto os irmãos entenderam que o Arthur era um presente em nossas vidas".

E não houve lamentação sobre a condição do filho. A diferença genética virou só um detalhe, principalmente, quando o menino aparece com seu sorriso gostoso e felicidade sincera. "Tudo passou a fazer sentido e ter um filho down é tão especial como ter qualquer outro. Para nós, nunca houve diferença. A família toda ama e respeita com amor", diz a mãe.

Arthur é uma criança que ama brincar, dançar, curtir a piscina de bolinhas, passear em todos os lugares e conquista todo mundo a sua volta de um jeitinho especial.

"Acho que  a única diferença foi a adaptação às terapias que ele faz desde os dois meses de idade. Faz tratamento com fonoaudiólogo, fisioterapia, terapia ocupacional, musicalização e natação. Mas é um menino tão alegre e feliz, que terá asas como todos os filhos e irá voar como todos nós com autonomia e oportunidades", prevê a mãe.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Família reunida no Natal. (Foto: Arquivo Pessoal)
Família reunida no Natal. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias