Luiza juntou madrasta, padrastro, mãe e pai em festa e bombou nas redes
Menina convive bem com todos, e boadrasta registrou a presença da família no aniversário de 8 anos da criança
O que nenhum adulto conseguiu e, muitas vezes, se nega a fazer, a pequena Luiza, de 8 anos, faz no dia a dia. Além de reunir o pai, a mãe, madrasta, padrasto, avós de consideração e avós maternos e paternos na festa de aniversário, a menina ainda conseguiu fazer com que eles se entendessem bem na vida cotidiana.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma menina de 8 anos conseguiu o que muitos adultos consideram impossível: reunir harmoniosamente pais, padrastos, avós biológicos e de consideração em sua festa de aniversário. A história de Luiza viralizou após sua madrasta, Kalanit Tiecher, compartilhar um vídeo do evento nas redes sociais. A convivência harmoniosa entre as famílias se estende além das celebrações. Os adultos participam juntos de eventos escolares e se revezam em responsabilidades parentais, demonstrando que a maturidade e o foco no bem-estar da criança podem superar conflitos comuns em famílias reconstituídas.
Para mostrar que o impossível é, sim, possível quando adultos se unem em prol de uma criança, a madrasta Kalanit Tiecher filmou como foi a festa, e o conteúdo bombou nas redes sociais. Ao Lado B ela explica que fez tudo de forma despretensiosa e acabou caindo na graça do povo.
“Na verdade, eu quis mostrar como a criança fica realizada e feliz pelo simples fato de ver todo mundo convivendo bem, em família. E como todo mundo ama essa pequena, tudo o que for para deixá-la feliz, a gente faz por ela". O conteúdo alcançou 300 mil visualizações, quase 17 mil curtidas e inúmeros comentários.
Kalanit conta que, durante o ano, Luiza sempre pergunta sobre a "tia Ká", com questões como: “Você é amiga da minha mãe?”
“Eu respondo: sim, claro que sou.” Ela também pergunta ao pai: “Você é amigo do vida (padrasto)?” E ele responde que sim. A gente faz isso porque sabe que vai deixá-la feliz também.”
A madrasta conheceu a menina quando ela tinha 3 anos, e o padrasto, Diego Castorino dos Santos, a conheceu com 2 anos. Os pais, Anderson Saraiva e Tatiana Zimmermann, se separaram quando a menina tinha 1 ano e 6 meses. A mãe casou e, depois de algum tempo, o pai fez o mesmo com a advogada Kalanit. A criança tem uma rotina equilibrada entre as duas famílias.
“No dia do aniversário dela, a gente acaba se reunindo para ela ver todos no mesmo lugar. Isso também acontece no Dia das Mães, no Dia dos Pais, na festa junina da escola e em outros eventos escolares em geral.”
A ideia do vídeo era mostrar para as famílias como é positivo para a criança quando os adultos têm maturidade para buscar o melhor para ela, independentemente de qualquer coisa.
“A lei diz que o bem-estar da criança deve prevalecer. Luiza é uma menina muito educada, alegre, feliz e amorosa. Nos damos bem, e a mãe dela fica feliz por eu cuidar bem dela quando ela está com a gente.”
Kalanit explica que a harmonia entre todos os adultos é uma surpresa para muitos e motivo de “inveja” para outros.
“O pessoal acha incomum. Normalmente, há brigas entre as famílias, e é raro encontrar harmonia assim. Nos comentários, 99% das pessoas estão apoiando e dizendo que deveria ser assim pelo bem da criança. Outros disseram que não vivem o mesmo porque a mãe não gosta da madrasta ou porque o pai está brigado com a mãe.”
Segundo ela, a convivência entre todos os adultos é madura. Às vezes, Kalanit até participa de reuniões da escola no lugar da mãe de Luiza, e, em outras ocasiões, as duas vão juntas. O mesmo acontece com o pai e o padrasto.
“Na festa junina, vamos todos. No aniversário dela, todos fomos também, e minha mãe e meu pai, que aparecem no vídeo, sempre quiseram ser avós. A Luiza foi a primeira neta deles, então a mimam demais.”



