ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Menina de 11 anos chora ao ver urso feito com camisa do pai que morreu

Camisa e pulseira do pai falecido se transformaram em ursinho para filha guardar de lembrança

Thailla Torres | 06/01/2022 11:11


O adeus mais triste que uma filha e esposa poderiam enfrentar ocorreu um dia depois de um café da manhã cheio de sorrisos e a promessa do pai “que desejava ser o homem mais incrível do mundo” para sua família. Naquela manhã, Thompson Flávio saiu de casa dando um beijo pra lá de amoroso na esposa. Nada parecia dar errado. Mas a vida surpreendeu as duas naquela manhã de quarta-feira, no dia 7 de fevereiro de 2018.

A narrativa repleta de detalhes daquele dia e o que ficou depois da morte de Thompson é feita pela esposa Michelle Cristina de Oliveira Martins, hoje, com 44 anos. Ela resolveu abrir o coração depois de fazer uma surpresa para filha de 11 anos, que diariamente lembra-se do pai.

Na noite de ontem (05), Michelle presenteou a filha Deborah, de 11 anos, com um ursinho. Assim que a menina abriu a embalagem e olhou o brinquedo, reconheceu o tecido e pulseira pendurada. O urso foi feito com a camisa do pai falecido e tem a pulseira que ele sempre usava, com as palavras “foco, força e fé”. A reação dela você pode ver no vídeo acima.

Deborah abraçada com o ursinho. (Foto: Arquivo Pessoal)
Deborah abraçada com o ursinho. (Foto: Arquivo Pessoal)

Deborah caiu no choro e abraçou o brinquedo durante minutos. Para ela, foi como ter um pedacinho de Thompson por perto.

A iniciativa partiu da mãe, depois de uma conversa com a psicóloga da filha sobre a importância da menininha ter algo palpável que lembrasse o pai.

Isso porque, quando ele faleceu, Michelle, tomada pela dor, decidiu tirar tudo dele de dentro de casa. “Minha filha era pequena, o pai era o herói dela, o príncipe dela e eu quis evitar o sofrimento”, lembra.

Ano depois, a mãe reconheceu a importância de ter algo que lembrasse o pai. “Eu busquei a camisa que havia deixado com a minha cunhada, irmã dele, e decidi fazer o urso. A escolha do urso é porque ele também era grandão, forte e acho que o urso também representa essa força dele”.

Thompson sofreu um acidente de moto no dia 7 de fevereiro de 2018, foi internado e teve uma perna amputada. Um dia depois do acidente, ele não resistiu e faleceu na Santa Casa de Campo Grande.

Daquele dia em diante, Michelle e Deborah tentaram viver com a saudade e as lembranças de um pai que não media esforços para fazer a família feliz.

Na primeira foto, Thompson presenteando Deborah no seu 1° aniversário. Na segunda foto, a última vez que Thompson presenteou a filha antes de falecer.
Na primeira foto, Thompson presenteando Deborah no seu 1° aniversário. Na segunda foto, a última vez que Thompson presenteou a filha antes de falecer.

Thompson tinha uma tradição de presentar a filha com flores desde o 1° aniversário. “Todos os anos, ele aparecia na escola ou no aniversário com um buquê de flores. Ela ainda lembra-se da última vez que ele a presenteou”.

O gesto tinha um significado importante para Thompson. “Ele dizia que gostava de tratá-la como uma princesa e que ela entendesse como uma mulher merece ser respeitada, para que um dia, quando encontrasse um parceiro na vida, ela pudesse identificar como merecia ser valorizada”.

Para a esposa, ficou a lembrança de um sorriso doce, que surgia todas as vezes que Thompson chegava a casa. “Ele sempre foi uma pessoa muito afetuosa. Thompson era um homem do bem, de muitos amigos, um marido maravilhoso”.

Na memória, ainda lateja o último beijo. “Naquela manhã, a gente tomou café, nos beijamos e ele me agradeceu, porque a gente tinha vivido até ali. Falou que eu era o amor da vida dele”.

Michella, Deborah e Thompson. 
Michella, Deborah e Thompson.

Os dois foram casados durante 17 anos. Conheceram-se durante uma festa. “Um amigo o levou e quando eu abri o portão e o vi, foi amor à primeira vista”.

Ainda hoje, Michelle não nega que precisa segurar as lágrimas ao lembra-se do marido e, algumas vezes, passa minutos abraçada à filha, que também sofre com a ansiedade causada pela ausência do pai. “Mas agora, com o ursinho, acredito que ela terá uma lembrança bonita do pai, além de todos os gestos carinhosos que ele deixou durante os sete anos que pode viver com ela”, finaliza.

O urso foi feito por um amigo da família, Julio Cesar Barbato Guimarães Filho, que também se emocionou a cada corte para transformar a camisa em ursinho.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias