ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  26    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Milton Nascimento ganha certidão de filho adotivo campo-grandense

Em vídeo no Instagram do cantor, seu filho, Augusto, entrega emoldurada a certidão que o reconhece como pai e músico se emociona

Por Lucas Mamédio | 11/08/2020 07:07
Milton Nascimento e o filho Augusto em uma homenagem ao Dia dos Pais (Foto: Reprodução)
Milton Nascimento e o filho Augusto em uma homenagem ao Dia dos Pais (Foto: Reprodução)

O cantor Milton Nascimento, de 77 anos, se emocionou e emocionou a todos que visitaram seu Instagram com um vídeo postado nesta segunda-feira (10). No vídeo, o músico recebe emoldurado do filho adotivo Augusto Kesrouani, que é campo-grandense, a certidão que o reconhece como seu pai.

Apesar de postado na página de Milton, o texto da legenda é de Augusto. Ele descreve tudo que sentiu até ali. “E lá se vão uns bons, lindos e felizes anos desde que nos descobrimos pai e filho. Me lembro muito do incômodo que meu pai sentia antes de a gente decidir entrar com o processo de adoção e ‘oficializar’ o que já era uma realidade há muito tempo para nós dois. Lembro também que, durante todos os dias, até que saísse a sentença, ele me perguntava, de forma completamente impaciente e incansável, se tinha alguma novidade”, começou.

Milton Nascimento no momento em que receve a certidão (Foto: Reprodução)
Milton Nascimento no momento em que receve a certidão (Foto: Reprodução)

Agora a sentença saiu e foi emoldurada pelo filho ao pai. Augusto já pode incluir o nome Nascimento aos documentos. “Estávamos no aeroporto quando recebemos a notícia, e ele deu um grito ali mesmo e me abraçou por vários minutos. E, depois que tive os documentos alterados, ele pedia a minha identidade para mostrar a todos os amigos que encontrava”, lembrou.

O Lado B mostrou chegou a mostrar com exclusividade um pequeno tour que o cantor fez com o filho Augusto em Campo Grande no ano de 2016. Até sobá ele comeu. Leia novamente aqui.

Apesar de ser de Campo Grande, Milton conheceu Augusto em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde, inclusive, estão passando a quarentena. “Meu tempo está dividido entre o violão, TV, filmes e, de vez em quando, pego um livro e vou para varanda”, disse Milton em entrevista recente à Folha de São Paulo.

Nós tentamos entrar em contato com a assessoria de imprensa do músico para falar sobre o momento do vídeo, mas até a publicação dessa matéria não obtivemos resposta.

Veja abaixo o momento em que Augusto entrega a certidão ao pai, Milton Nascimento:

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.