ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Para ajudar famílias no frio, fotógrafo troca ensaio por comida e agasalho

Essa foi a forma que Robson encontrou de incentivar à solidariedade

Thailla Torres | 08/07/2021 06:30
Quem tiver interesse em ajudar e ter fotos profissionais, pode ajudar com a campanha. (Foto: Robson Silva)
Quem tiver interesse em ajudar e ter fotos profissionais, pode ajudar com a campanha. (Foto: Robson Silva)

Aos 21 anos, Robson Silva já se dedica à fotografia de casamentos, ensaios e natureza. Mas neste mês de julho ele decidiu usar a habilidade com as câmeras em prol da solidariedade. Ao invés de receber o pagamento em dinheiro, ele vai receber em alimentos e agasalhos para fazer doações a duas iniciativas solidárias em Campo Grande.

“Percebi que poderia ajudar ao próximo com as minhas habilidades, foi assim que tive a ideia de fazer todos os meus ensaios em troca de doações”, explica.

Para ter direito a um ensaio é simples, basta entrar em contato com Robson, marcar um ensaio de acordo com data e horários disponíveis e levar 5 quilos de alimento não perecível e um agasalho.

Todas as doações, segundo Robson, vão para dois projetos de ações sociais, o “Anjos de Maria” e “Doando sorrisos”, que atende famílias em regiões mais carentes da cidade.

Não há um número limitado de fotos que serão disponibilizadas. “O ensaio terá duração de uma hora e meia, e as melhores fotos serão editadas e encaminhadas para o cliente”.

É a chance de quem deseja ter fotos novas e também praticar a solidariedade. Para Robson, é uma iniciativa que ele deseja que dê certo. “Se rolar, quero dar continuidade ao longo do ano”, afirma.

Robson conta que iniciou na fotografia em 2016, durante disciplina eletiva dentro da própria escola. “Chamava Mobgrafia”, conta. “Mminhas professoras de arte e de matemática me incentivaram a seguir esse ramo e depois de um tempo fui criando amor em fotografar”, destaca.

No começo, o apreço era pela fotografia de paisagens. “Mas agora gosto de fotografar um pouco de tudo, principalmente casamentos, aniversários e ensaios externos”, define.

Quem tiver interesse em participar do projeto, pode entrar em contato com Robson pelo Instagram (clique aqui).

Nos siga no Google Notícias