A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

16/08/2017 06:10

Para "desencalhar" solteiros, jovens do Rotaract criam Tinder genérico no Face

Eduardo Fregatto
O Tinder do Rotaract de Campo Grande também celebra os casais já formados dentro do clube, como Helton e Katiane.O Tinder do Rotaract de Campo Grande também celebra os casais já formados dentro do clube, como Helton e Katiane.

Em comemoração ao Dia do Solteiro (15 de agosto), o Rotaract Club de Campo Grande, grupo de jovens ligado ao Rotary, decidiu criar o "Tinderact", baseado no aplicativo de encontros Tinder. Em sua página do Facebook, fotos e descritivos de associados solteiros foram compartilhados, para juntar possíveis casais dentro do clube.

Tudo surgiu como uma brincadeira, mas a responsável por trás da iniciativa, a associada e estudante de Medicina Allana Romero Echeveria, 22 anos, relata que clubes de outras cidades do País entraram em contato, querendo copiar a ideia.

A história também rendeu encontros. Muita gente mandou mensagens privadas do clube, interessadas em conhecer alguns dos perfis que foram compartilhados. "Está rendendo muito resultado. O alcance das publicações está gigantesco. Tem várias pessoas pedindo para serem apresentadas", conta Allana.

Na página, Natália é uma das solteiras, descrita como caseira e que curte vibe familiar.Na página, Natália é uma das solteiras, descrita como "caseira" e que curte "vibe familiar".
Erick é outro disponível no Tinderact, como alguém que ama escrever e quer conhecer o mundo.Erick é outro disponível no Tinderact, como alguém que ama escrever e quer conhecer o mundo.

"Esse boy é digno de andar de mão dadas no shopping, apresentar para a família no churrasco de domingo, exibir para aquela tia que adora falar que você ainda está encalhada", diz uma das bem-humoradas publicações, mostrando a foto e a idade de um dos solteiros do Rotaract.

"Caseiro, troca a balada por uma saidinha a dois, adora conversar. Ama café e se dedica muito aos estudos! Cadê a futura namorada desse Deus grego", indaga, no final.

Segundo Allana, todo mundo que apareceu na brincadeira autorizou o uso da imagem e ainda contou um pouquinho dos gostos pessoais, para que ela criasse a divertida descrição. Ela relata que é muito comum que casais sejam formados dentro do clube. "Alguns chegam a se casar e chamam o pessoal o próprio pessoal do Rotaract para ser padrinhos. Tem vários casos", conta.

Pedro Henrique e Allana, casal que se conheceu dentro do Rotaract. (Foto: Acervo Pessoal)Pedro Henrique e Allana, casal que se conheceu dentro do Rotaract. (Foto: Acervo Pessoal)

A própria Allana está namorando um rapaz, Pedro Henrique, que conheceu nas reuniões e ações do clube, que reúne jovens de 18 a 30 anos em atividades sociais. "Estamos juntos há um ano e cinco meses", diz.

Sobre a facilidade de encontrar o amor dentro do Rotaract, a estudante compartilha sua teoria. "A gente acredita os opostos se atraem, mas os iguais se mantém. Todo mundo aqui tem o mesmo sonho de fazer alguma diferença", explica. "A gente participa muitos projetos, acaba nos aproximando".

Apesar do Tinderact ter sido criado apenas para diversão, com a repercussão grande e até nacional, Allana e os associados pensam em levar o projeto adiante, promovendo até encontros românticos entre os casais que queiram se conhecer. "A gente está bolando tudo isso", promete.

E, se você está solteiro e em busca do amor, não custa nada dar uma chance ao Tinderact, não é? Acesse clicando aqui e boa sorte!

Curta o Lado B no Facebook.

Mateus e Sabrina é mais um casal que se conheceu e ficou junto devido ao cupido Rotaract.Mateus e Sabrina é mais um casal que se conheceu e ficou junto devido ao "cupido" Rotaract.



casamento? só se for em casas separadas e com separação de bens..
 
Sergio Ferreira de Lima em 16/08/2017 15:15:38
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.