ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Ponte do Parque trancafia amor de outros dois casais em cadeado

Paula Maciulevicius | 04/08/2013 12:54
Que término nenhum possa abrir o amor que foi literalmente colocado na ponte. (Foto: Cleber Gellio)
Que término nenhum possa abrir o amor que foi literalmente colocado na ponte. (Foto: Cleber Gellio)

Na semana que passou o Lado B contou a história de Renato Pavan, 27 anos e Vanessa Feitosa, 28, anos, o casal que literalmente colocou o amor na ponte, trancou o cadeado e jogou as chaves fora, no lago do Parque das Nações Indígenas. A ideia tirada das pontes tradicionais por ‘trancafiar’ amores, na França e Itália, parece virar moda entre os apaixonados. Hoje, outros dois cadeados dividem espaço e selam amor dos casais Luiz Karon e Jhennifer Torres e Jader e Márcia.

Quem passa pelo Parque subindo em direção à concha acústica se depara com os cadeados na parte baixa da grade, do lado esquerdo. Da gravação mais simples, com caneta mesmo, até a que exigiu apoio profissional, são casais que quiseram registrar o amor um pelo outro.

Não dá para saber qual dos dois veio primeiro, depois de Renato e Vanessa. O que leva o nome de Jader e Marcia escrito em caneta tem a data 2 de agosto de 2013, o que sugere que foi colocado ali na última sexta ou que o casal começou a namorar agora. No outro, Luiz Karon e Jhennifer Torres tem o que a gente acredita ser a data quando tudo começou, dia 5 de fevereiro de 2010.

Dessa vez a gente não contou a história dos casais em questão, mas dá para imaginar o romantismo que vivem esses quatro apaixonados. Para a dupla 'precursora', Renato e Vanessa, o significado era além do valor econômico, envolveu o sentimento e amor de um pelo outro e a materialização da ideia de que o coração deles só se abre com uma única chave.

Pela tradição, o lago agora ganhou duas chaves com outros protagonistas num enredo de amor. Que término nenhum possa abrir o amor que foi literalmente colocado na ponte.

Nos siga no Google Notícias