ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Reação de avó com Alzheimer ao ver neta de noiva é alento depois do luto

No #tbt de hoje, a lembrança doce é de Maria Alice e sua avó, com 87 anos, Alzheimer e a felicidade em ver a neta de noiva

Paula Maciulevicius Brasil | 13/02/2020 09:13
A foto foi registrada pelo fotógrafo Anderson Oliveira, em maio de 2016, na cidade de Ribas do Rio Pardo, onde Maria Alice se casou com José Roberto depois de cinco anos de namoro. (Foto: Anderson Oliveira)
A foto foi registrada pelo fotógrafo Anderson Oliveira, em maio de 2016, na cidade de Ribas do Rio Pardo, onde Maria Alice se casou com José Roberto depois de cinco anos de namoro. (Foto: Anderson Oliveira)

"A hora que eu cheguei, ela estava com os olhinhos fechados. Eu me aproximei da cama e dei: 'oi, vó'. Quando ela abriu os olhos, já me viu vestida de noiva e, falou: 'Você casou!' O diálogo acima traduz o que a foto revela: o amor de avó e neta diante de um dia tão sonhado para as duas. Católica fervorosa, dona Alice tinha o sonho de entrar no casamento da neta carregando Nossa Senhora. O avanço do Alzheimer deixou o desejo para trás, mas não a alegria em ver Maria Alice vestida de noiva. 

Ela não só reconheceu a neta na hora como compartilhou da felicidade, como se estivesse no altar. "Como ela não conseguiria ir até a cerimônia, tivemos a ideia de arrumá-la na casa da minha mãe, onde ela estava morando na época, e fomos até ela logo após a cerimônia na igreja acabar, para contarmos que havíamos nos casado. Fiz questão de ir exatamente do jeito que casei para ela ver. Esse momento lindo da foto foi a hora que ela me viu, não precisei dizer quem eu era aquele dia. Ela me olhou e disse "você casou" e abriu aquele sorriso!", conta Maria Alice de Souza Bim. 

A foto foi registrada pelo fotógrafo Anderson Oliveira, em maio de 2016, na cidade de Ribas do Rio Pardo, onde Maria Alice se casou com José Roberto depois de cinco anos de namoro. 

"Eu não imaginava que as fotos tinham ficado daquele jeito, quando o Anderson [o fotógrafo] entregou, foi demais. É uma das fotos mais bonitas do casamento, ele conseguiu captar o exato momento em que ela fez essa carinha", descreve a neta.

Até no nome Maria Alice faz homenagem às avós. A arquiteta leva o nome Maria da bisavó paterna e Alice da avó materna. Dona Alice faleceu dois anos depois, aos 89 anos. "Ver minha avó, que sempre foi um exemplo para todos nós, tão frágil naquela cama e, com os olhos brilhando naquele momento, foi uma das coisas mais incríveis que já me aconteceram", resume a neta. 

A imagem ficou como um #tbt eterno e sempre é visto no álbum do casamento e nas redes sociais. "Minha avó foi e ainda é muito importante para a gente". Mande para a gente a sua #tbt no Instagram, Facebook, no Direto das Ruas ou pelo e-mail: ladob@news.com.br.

Nos siga no Google Notícias