ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Sem encenação, “Jesus” passou feriado trabalhando em lan house

Sem Via Crúcis nas Moreninhas, leitor curioso quis saber o que “Jesus” fez no feriado de Páscoa

Thailla Torres | 11/04/2020 07:12
Gabriel interpretando Jesus durante encenação da Paixão de Cristo nas Moreninhas.
Gabriel interpretando Jesus durante encenação da Paixão de Cristo nas Moreninhas.

Para quem não para de reclamar do distanciamento social, que prioriza salvar vidas em meio à pandemia do novo coronavírus, saiba que nem Jesus escapou dessa. A comunidade católica das Moreninhas, em Campo Grande, que realiza anualmente a encenação da Paixão de Cristo no feriado da Páscoa teve que cancelar a apresentação este ano devido ao coronavírus. Jesus que seria interpretado pelo atendente Gabriel Mendes Benevides, de 23 anos, não teve folga e passou o dia trabalhando em uma lan house do Centro.

Sem a tradicional Via Crúcis, também chamada Via Sacra, que se referem ao trajeto que foi percorrido por Jesus carregando a cruz, leitores questionaram o que teria feito o altíssimo nesta Sexta-feira Santa particularmente isolada. Por isso, entramos em contato com Gabriel que se apresenta como uma pessoa religiosa e que já participou de quatro encenações no bairro populoso.

Ele conta que todo ano pede folga no trabalho para participar da apresentação. Com o cancelamento, decidiu trabalhar para esquecer a tristeza. “Quando eu soube que não teria em encenação fiquei em estado de choque, pois na minha cabeça era algo que estava longe de acontecer. Quando eu estava assistindo a live no Facebook da Paróquia fiquei triste. Apesar de ter todo ano, cada encenação tem seus momentos e novas experiências. Só quem participa ou já participou sabe o quanto é importante para a comunidade”, desabafou.

Gabriel já interpretou Jesus duas vezes.
Gabriel já interpretou Jesus duas vezes.

Gabriel era morador das Moreninhas até o ano passado. Atualmente, mora no Centro para facilitar a chegada ao trabalho. “Mas frequento muito a região ainda por conta dos amigos e familiares no bairro.  Participo da comunidade desde pequeno, meu avô era uma pessoa bem religiosa, e por causa dele acabei voltando a participar ainda mais da comunidade”.

Ele acrescenta que já teve o “privilégio de ser Jesus ano passado” e “foi algo bem marcante”. Neste ano havia outra pessoa no elenco para interpretar Jesus. “No final acabou não dando certo e o Fernando, meu amigos, veio me convidar para o papel e eu disse sim”.

O amigo é Fernando Wolf, atualmente coordenador na paróquia, que também já encenou a Paixão de Cristo e interpretou Jesus. Ele também lamentou o cancelamento. “Quando recebi a notícia de que não teria fiquei chateado, pois é algo que há 30 anos acontece em nossa paróquia, já tínhamos feito todo o roteiro, que seria diferente esse ano. Foi bem difícil escutar o evangelho e saber que depois eu iria para casa e não iniciar a encenação” declarou.

Para ele interpretar Jesus tem peso extra aos fieis. “As vezes pensava se eu era digno de estar interpretando um papel de suma importância para a religião, me via como uma pessoa que deveria dar o máximo de exemplo. Durante a via sacra, em todo momento, sempre fico emocionado, sabendo que não sou 1% do que Jesus é e passou por nós”.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias