ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Semana da Diversidade tem lives, campanha de doação e sarau on-line

As lives são feitas através do Instagram oficial da Cruz Vermelha no Estado, sempre às 19h, horário de MS.

Paula Maciulevicius Brasil | 23/06/2020 07:47
Semana da Diversidade encerra com sarau da Casa Satine, desta vez on-line. (Foto: Casa Satine)
Semana da Diversidade encerra com sarau da Casa Satine, desta vez on-line. (Foto: Casa Satine)

A Cruz Vermelha e a Casa Satine realizam hoje uma live com o tema "Acolhendo LGBT+ em Mato Grosso do Sul". O convidado é o coordenador geral da instituição que presta apoio à comunidade LGBTQ+ na Capital, Leonardo Bastos. A conversa é parte da programação da Cruz Vermelha, que na Semana da Diversidade está com diversas ações de ajuda humanitária voltada à comunidade.

Serão oferecidos serviços como apoio psicossocial, assistência social, instruções jurídicas, informações de educação e saúde para enfrentamento da covid-19, além da campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores. As doações podem ser feitas na sede da Cruz Vermelha na Capital, na Rua Barão de Melgaço, 58 - Centro.

As lives são feitas através do Instagram oficial da Cruz Vermelha no Estado, sempre às 19h, horário de MS. Nesta quarta-feira (24), o bate-papo será sobre a Diversidade com Voluntariado da Cruz Vermelha, tendo como convidados os próprios voluntários da filial; já na quinta (25), é a vez do tema "Saúde da População Trans: Desafios, perspectivas e debates" com a psicóloga e mestranda em Antropologia Social, Daniela Mesquita.

Na sexta (26), a conversa será sobre "Maternidade LGBT", com a ONG Mães pela Diversidade, sob a coordenação de Cristina Aguiar.

Encerrando a programação, a Casa Satine celebra o Dia do Orgulho LGBTQIA+ (28 de junho) com sarau online, das 17h às 19h.

A transmissão será ao vivo pelo canal do Youtube e no Facebook da Casa Satine, direto dos estúdios da TVE, sob o comando do Deko Giordan, Pam Vênus e da repórter do Lado B Thailla Torres, com apresentação de artistas sul-mato-grossenses, direto de suas casas, com shows, performances e recados preparados, para que a data seja comemorada.

Já é a sexta edição do sarau, mas a primeira feita assim, toda on-line. "A nossa expectativa é levar muito orgulho, muita cor, muita militância, levar coisa boa a todos os LGBT’s de Mato Grosso do Sul, para que lembremos sempre do nosso orgulho de existir e resistir, e celebrar, juntos, mesmo que online, todas a s nossas vitórias, que ainda são poucas, mas são vitórias", fala um dos apresentadores Deko Giordan.

Durante a live será disponibilizado um número de telefone para doações de alimentos e produtos de higiene aos assistidos pela entidade, inclusive você pode doar antecipadamente, só entrar em contato por Whatsapp (67) 99160-9662.

Veja abaixo o teaser do sarau:


Nos siga no Google Notícias