ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Sonho dos pais durante 4 anos, bebê com hidrocefalia morre na Santa Casa

Paula Maciulevicius | 15/09/2016 11:50
Fernanda foi a primogênita do casal, Cheile e Rafael e nem chegou a sair do hospital. (Foto: Arquivo Pessoal)
Fernanda foi a primogênita do casal, Cheile e Rafael e nem chegou a sair do hospital. (Foto: Arquivo Pessoal)

Fernandinha se foi. Aos 8 meses, o bebê que foi sonho dos pais durante quatro anos de tentativas não chegou nem a ver o mundo fora do hospital. Na madrugada desta quinta-feira, Fernanda Orrico morreu por falência múltipla de órgãos na Santa Casa, onde estava internada desde o dia 8 de agosto, no CTI, através de liminar. A menininha nasceu com hidrocefalia e no curto período de vida, também teve o diagnóstico da "síndrome dos ossos de vidro". 

Ela foi a primogênita do casal, Cheile e Rafael. Os pais tentaram ao longo de quatro anos engravidar e quando já estavam partindo para a fertilização, descobriram depois de uma viagem que ela carregava uma vida. O quartinho, rosa e lilás, preparado com todo carinho, não chegou a receber a dona. Nascida em janeiro, prematura, Fernanda lutou durante todo este tempo e seus pais também. 

Durante a gestação, a mãe só notou que a barriga pouco cresceu e com 31 semanas, quando fez a ultrassom de rotina, os médicos descobriram que o cordão umbilical estava entupido. A menininha nasceu de 7 meses, com 655 gramas, na maternidade Cândido Mariano. Com o problema no cordão, Fernanda apresentou carência na formação de cálcio o que fez com que aos 2 meses de vida, os médicos descobrissem que a movimentação de amamentar e trocar fraldas, dentro da incubadora, havia lhe quebrado os bracinhos.

Desde junho, os pais lutavam por uma vaga na Santa Casa ou no Hospital Regional, os únicos lugares que poderiam colocar a válvula que faria a drenagem do líquido excedente do cérebro, consequências da hidrocefalia. A transferência só foi feita em agosto, depois que os pais entraram na Justiça. Os hospitais não tinham vaga nas CTI's. 

O corpo de Fernanda está sendo velado no Cemitério Memorial Park e o sepultamento será às 16h.

Nos siga no Google Notícias