ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Terminar a relação pra curtir o Carnaval, o que os foliões acham?

Há quem concorde, e faça isso, e há quem abomine a ideia do Carnaval interferir numa relação

Lucas Mamédio | 24/02/2020 06:23
Casal se beija durante Carnaval de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Casal se beija durante Carnaval de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Existem vários sensos comuns sobre o Carnaval. Um dos mais disseminados é o de que durante a folia “ninguém é de ninguém”. A ideia de que o Carnaval é pura pegação atinge o imaginário das pessoas e leva os mais “emocionados” a tomarem certas atitudes, como terminar relação para curtir solteiro ou até adiar o início de um para cair na folia.

Mas o que os foliões acham dessa atitude? Será que é tão assim mesmo, que tem gente que termina namoro por conta do Carnaval? Bom o Lado B testemunhou que sim, mas também ouviu da maioria das pessoas que essa não é uma atitude muito nobre. Vamos saber a razão.

De cara encontramos o jovem empolgado João Steshe. Quando vimos João ele estava aos beijos como uma das cinco garotas que tinha beijado até aquele momento, como prova em vídeo gravado pelos amigos.

Ao perguntar-lhe o que achava de terminar o namoro para curtir o Carnaval, João não titubeou. “Tem que terminar!”. Abraçado a mais um amigo, o jovem acrescentou: ”Terminei semana passada meu namoro. Ihh, ela vai ver. Dá nada, dá nada”.

Nossos caminhos, meu e de João, ainda se cruzaram no fim desse dia de Carnaval, em uma das cenas mais engraçadas que já presenciei em minha vida. Não vou me alongar nessa digressão, mas envolve João usando meu celular para tentar conquistar uma menina supostamente surda, a investida falhou, João saiu triste, então descobrimos que a menina estava fingindo, ela ouvia muito bem. 

Cássio a Ana curtindo o Carnaval juntos (Foto: Marcos Maluf)
Cássio a Ana curtindo o Carnaval juntos (Foto: Marcos Maluf)
João terminou o namoro para curtir o Carnaval solteiro (Foto: Marcos Maluf)
João terminou o namoro para curtir o Carnaval solteiro (Foto: Marcos Maluf)

Há quem faça o oposto de João e, dá início a uma relação, pouco antes do Carnaval. É o caso de Cássio Moraes e Ana Clara Pina. Eles começaram a namorar um mês antes do Carnaval do ano passado.

Para eles, portanto, a data não significa mudança de planos em possíveis relações. “Não pensamos duas vezes antes de começarmos a namorar. Nem pensamos em Carnaval”, conta a estudante Ana.

Na mesma linha do casal está a arquiteta Lya Sayuri. Mesmo solteira, Lya não acha que Carnaval é motivo para pensar melhor ou repensar relações. “Acho que se você gosta de alguém, não vai ser o Carnaval que vai te impedir de ficar com aquela pessoa, mudar por conta disso é muito razo”.

Já o estudante Vitor Araújo, tenta encontrar um meio termo. Para ele o Carnaval não pode ser, único e exclusivamente o motivo de um término, mas no caso de uma relação já desgastada, ele admite que terminaria antes pra curtir o Carnaval solteiro. “Se ver que já não vai ter jeito, aí terminaria sim.”

O estudante Nicolas Cavaleiro é um pouco mais radical. Pra ele, terminar uma relação pra curtir a folia ou deixar de começar um namoro, é sinal de um desvio de caráter até.

“A pessoa que faz isso ela já tem certos valores diferentes, uma índole diferente. Eu acredito que se você gosta mesmo de alguém não é uma festa que vai te fazer acabar com aquilo, não pode ser assim”, enfatiza.

E aí, você é do bloco que vai para o Carnaval namorando ou termina um relacionamento pela folia?

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias