ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

TV regional quer ver povo de MS se identificando na tela

Com nova programação, TVE está investindo em atrações que mostrem a diversidade e riqueza de MS

Por Aletheya Alves | 03/05/2024 07:05
Um dos programas é o "Show da Terra". (Foto: Divulgação/Eiomedeiros)
Um dos programas é o "Show da Terra". (Foto: Divulgação/Eiomedeiros)

Inaugurada em 1984, a TVE/MS tem focado em ver o público do Estado se identificar cada vez mais com suas produções. É por isso que, entre abril e maio deste ano, a televisão pública está com novos programas para integrar a grade de atrações, com a equipe querendo mostrar a diversidade e riqueza de Mato Grosso do Sul.

Na prática, essa ideia chega à TVE com três novos programas, como explica a gerente do setor de produção, Magda Tebcharani. “O novo programa de entretenimento da Rede “E”, o Rivo Show estreou no dia 6 de abril, com quadros e reportagens divertidas. No estúdio, o apresentador Guilherme Augusto conversa com personalidades sul-mato-grossenses, falando de assuntos variados. O programa conta também com um DJ para acompanhar as entrevistas”.

Além do Rivo Show, Magda detalha que também haverá a estreia de Mundo da Bola, trazendo entrevista com ídolos do futebol brasileiro e mundial.

“A apresentação fica por conta do ex-jogador de grandes clubes nacionais como Grêmio, Atlético-MG, Santos, Corinthians e também da Seleção Brasileira, Robert Almeida. No bate-papo, ele recebe convidados para uma conversa franca e animada sobre a carreira e a vida de personalidades do mundo do futebol”, explica a gerente.

Parte da equipe que integra as produções da TV Pública de MS. (Foto: Divulgação)
Parte da equipe que integra as produções da TV Pública de MS. (Foto: Divulgação)

E, para completar, a grade também recebe o Show da Terra com Zé Trovão. “O programa estreia sua nova temporada em maio, com um novo cenário, que remete o telespectador ao ambiente rural. Totalmente remodelado, o Show da Terra traz entrevistas e atrações musicais do Mato Grosso do Sul”.

Pensando sobre o cenário geral, o diretor-presidente da Fertel/MS (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio), Elias Mendes, defende que os novos programas querem garantir essa identificação da população com o que é produzido. “A proposta é investir cada vez mais numa programação interessante, plural, consistente e que reflita a diversidade e a riqueza de nuances que compõem a população de Mato Grosso do Sul”.

Diretor da TVE, Carlos Alberto Silva Filho completa o pensamento explicando que a meta da renovação é se conectar com o que o público espera e que ainda não estava presente na programação.

“Esse objetivo, aliás, vai ao encontro de uma das premissas básicas que nos foi solicitada pelo Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. Ele, assim como nós, enxerga na comunicação pública o propósito de acolher os mais variados nichos de espectadores, abrangendo desde a programação infantil, passando por arte, cultura, esporte e sem esquecer, é claro, do compromisso com uma informação de qualidade tanto no ambiente urbano quanto no universo rural”, destaca o diretor.

E, para não perder as novidades, confira os dias e horários da nova programação:

Rivo Show – sábado das 21h às 21h30 (estreou 06/04)

Show da Terra – sexta-feira das 21 às 22h (estreia 03/05)

Mundo da Bola – data de estreia a definir

Para ficar por dentro das novidades, acesso o site www.portaldaeducativa.ms.gov.br/ e acompanhe a programação em tempo real.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias